Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Junho de 2020 | 20h31 - Actualizado em 05 Junho de 2020 | 20h30

Covid-19: Ministro exige maior envolvimento dos militares

Lubango - Os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) devem continuar a assumir uma postura exemplar, juntando-se a Polícia Nacional na protecção e manutenção da ordem para se evitar a propagação da pandemia da covid-19 no seio dos angolanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade"

Foto: José Filipe

O desafio foi lançado hoje, sexta-feira, à imprensa, na cidade do Lubango, pelo ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, no final da sua visita de trabalho de dois dias à província da Huíla, onde constatou a funcionalidade dos sectores que dirige.

O governante sublinhou que as forças de defesa nacional devem revelar-se cada vez mais envolvidas, em actividades de protecção, auxiliando a Polícia Nacional. 

Na ocasião, orientou os militares, quando forem chamados, a cumprir com zelo a sua missão, pelo que não será permitido que alguns manchem o nome das FAA.

Referiu que, neste momento, decorre um processo de reestruturação do ministério, assim como o seu redimensionamento, com vista a responder o actual momento do mundo globalizado, além da situação económica e financeira mundial que resulta do preço baixo do petróleo.

 “A Nossa missão, enquanto órgão da defesa e segurança, será o de continuar a cumprir com a missão de soberania, paz e democracia, à luz da Constituição”, fez saber, acrescentando que é, por essa razão, que está averiguar "in loco" a realidade que se vive na região e nas unidades militares do país.

Durante dois dias, o ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria constatou as obras no Quartel do Comando da Região Militar (RMS) e visitou a 6ª Divisão de Infantaria Motorizada e o Projecto Agro-Industrial, afecto a Caixa de Segurança Social das FAA, situado na Humpata (22 quilómetros a oeste do Lubango).

Leia também
  • 03/06/2020 19:44:33

    CEEAC analisa estratégia contra COVID-19

    Luanda - Os membros do Conselho de Ministros da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) analisam quinta-feira, em vídeo conferência, na sua IX Sessão extraordinária, o Projecto de Estratégia Regional contra a covid-19, com a participação das ministras das Finanças e da Saúde, Vera Daves e Sílvia Lutucuta, respectivamente.

  • 02/06/2020 17:01:22

    Novo governador do Uíge promete trabalho na continuidade

    Uíge - O novo governador do Uíge, Sérgio Luther Rescova, prometeu hoje (quarta-feira) continuar com o programa de governação da província, para melhorar as condições de vida das populações.

  • 02/06/2020 17:00:45

    País cria condições para travar epidemias - PR

    Luanda - O Governo angolano está a criar condições de instalação de unidades sanitárias de referência, para fazer face a qualquer epidemia que possa surgir, anunciou hoje, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço.