Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Junho de 2020 | 15h59 - Actualizado em 03 Junho de 2020 | 15h59

UE prepara dez milhões de euros para Angola

Luanda - A União Europeia (UE) vai disponibilizar dez milhões de euros para ajudar Angola na implementação de programas para mitigar o impacto da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Embaixador da União Europeia em Angola, Tomás Ulicny

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço, recebe embaixador da União Europeia

Foto: Pedro Parente

A informação foi prestada nesta quarta-feira, em Luanda, pelo embaixador da UE em Angola, Tomás Ulicny, no final da audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.

Em declarações à imprensa, o diplomata sublinhou que o financiamento vai servir, também, para apoiar os programas ligados ao fundo de desenvolvimento, no âmbito da EU, em curso na região sul de Angola.

Durante a audiência de aproximadamente duas horas, Tomás Ulicny falou dos preparativos da próxima Cimeira União Europeia/União Africana, que decorrerá nos dias 28 e 29 de Outubro, em Bruxelas (Bélgica).

O representante da União Europeia em Angola considerou que a presença do Presidente João Lourenço, na cimeira de Bruxelas, vai contribuir para o reforço da nova parceira Angola-UE.

A situação na República Centro Africana, na República Democrática do Congo e em Moçambique foi, também, analisada no encontro entre o Chefe de Estado angolano e Tomás Ulicny.

Leia também
  • 03/06/2020 16:42:21

    Angola alinhada com ONU no combate à covid-19

    Nova Iorque - Angola enalteceu, esta terça-feira, em Nova Iorque, as iniciativas das Nações Unidas e do grupo transregional de Estados membros para um cessar-fogo em todos os países em conflitos armados, bem como permitir acesso gratuito e completo a suprimentos médicos para combater a pandemia da covid-19.

  • 02/06/2020 17:00:45

    País cria condições para travar epidemias - PR

    Luanda - O Governo angolano está a criar condições de instalação de unidades sanitárias de referência, para fazer face a qualquer epidemia que possa surgir, anunciou hoje, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço.

  • 02/06/2020 14:05:56

    PR acredita embaixadores de Portugal e do Egipto

    Luanda - Os novos embaixadores de Portugal e do Egipto foram acreditados esta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, formalizando a actuação dos diplomatas como representantes dos respectivos países junto do Estado angolano.