Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Julho de 2020 | 15h28 - Actualizado em 02 Julho de 2020 | 15h27

PR nomeia gestora da Agência Nacional de Resíduos

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou hoje (quinta-feira) Nelma Lígia Almeida da Silva Caetano, para o cargo de presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Resíduos (ANR).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota, a Casa Civil refere que, em decreto anterior, o Presidente João Lourenço, exonerou Monteiro Gomes Lumbo, do cargo de presidente do Conselho de Administração da ANR.

Criada em 2014, a ANR tem, entre outras, a incumbência de regulamentar a actividade de concessão do serviço público na área dos resíduos sólidos (lixo), e de executar a política de gestão de detritos.

Compete, igualmente, à agência propor medidas legislativas, técnicas e económico-financeiras sobre a política de gestão de resíduos.

Leia também
  • 01/07/2020 21:31:06

    PR augura incremento da cooperação com o Canadá

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou esta quarta-feira o Primeiro-Ministro do Canadá, Justin Trudeau, pelo Dia Nacional deste país, e manifestou o interesse de Angola em aprofundar a cooperação bilateral.

  • 01/07/2020 21:10:15

    Angola deseja aprofundar cooperação com o Burundi

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, manifestou esta quarta-feira o interesse de Angola em continuar a trabalhar com o Governo do Burundi, para aprofundar a cooperação bilateral em prol do desenvolvimento comum.

  • 01/07/2020 20:49:10

    PR felicita o Rwanda pelo aniversário da independência

    Luanda - O Presidente de Angola, João Lourenço, felicitou esta quarta-feira o povo, o Governo e o seu homólogo do Rwanda, Paul Kagame, pelo 58º aniversário da independência deste país, que hoje se assinala.