Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Julho de 2020 | 19h55 - Actualizado em 08 Julho de 2020 | 19h55

OAA remarca exame de acesso à advocacia

Luanda - O primeiro exame nacional de acesso à advocacia em Angola está remarcado para 26 de Setembro próximo e a reabertura do processo de inscrição acontece de 19 de Junho a 19 Julho do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bastonário da Ordem de Advogados de Angola, Luís Paulo Monteiro (arquivo)

Foto: BRAULIO PEDRO

Em nota, a Ordem dos Advogados de Angola (OAA) refere que os candidatos que não puderam inscrever-se na primeira fase podem fazer na segunda.

Estão habilitados a inscrever-se para o Exame Nacional de Acesso à Advocacia os cidadãos nacionais licenciados em Direito ou cidadãos estrangeiros licenciados em Direito pelas universidades angolanas.

Os regulamentos estabelecem que os cidadãos estrangeiros admitidos ao exame são aqueles, cujos países aceitam, em igualdade de circunstâncias, os licenciados angolanos.

Nos termos do comunicado, o processo de inscrição, a apresentação de reclamações, o acesso às respectivas listas de admissão e os resultados do Exame Nacional de Acesso à Advocacia terão lugar no sítio da internet do Exame Nacional de Acesso à Advocacia (www.enoaa.org), podendo também aceder por meio dos sites www.cef-oaa.org e www.oaang.org.

O documento sublinha que para efeito de inscrição os candidatos deverão dispor de um endereço electrónico válido.

Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar cópias coloridas do Bilhete de Identidade ou documento equivalente, cópia do diploma, certificado ou declaração de fim de curso e efectuar o pagamento da taxa de inscrição nos canais de pagamento electrónicos.

A taxa para inscrição ao Exame Nacional de Acesso à Advocacia, fixada deliberação do Conselho Nacional da OAA, é de 20 000,00 kwanzas (Vinte mil kwanzas).  

De acordo com a OAA, às inscrições submetidas até ao dia 02 de Abril e que se encontram pendentes por falta de pagamento ou envio de documentos obrigatórios, poderão ser regularizadas até ao encerramento da segunda fase de inscrições.

O Exame Nacional de Acesso à Advocacia estava convocado para 25 de Abril, tendo sido suspenso no quadro das medidas para conter a progressão da Covid-19.

Assuntos Justiça  

Leia também
  • 30/06/2020 17:51:39

    Caso 500 Milhões: MP pede dez anos para ex-governador do BNA

    Luanda - O Ministério Público (MP) pediu, esta terça-feira, ao Tribunal uma pena de dez anos de prisão para o ex-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Valter Filipe, e para o antigo director do Departamento de Gestão de Reservas da BNA, António Bule Manuel, ambos em julgamento no "Caso 500 milhões".

  • 30/06/2020 15:22:39

    Cuanza Norte: PGR aposta na expansão dos serviços

    Ndalatando - A Procuradoria-Geral da República (PGR) deverá alargar, proximamente, a sua actividade ao maior número de municípios das seis províncias que compreendem a Região Judiciária Norte, soube-se esta terça-feira, no Cuanza Norte.

  • 30/06/2020 14:04:36

    Caso 500 Milhões: MP defende penas não inferiores a 10 e 7 anos

    Luanda - O Ministério Público (MP) pediu, esta terça-feira, pena não inferior a 10 anos de prisão para o ex-governador do Banco Nacional de Angola Walter Filipe, no ?Caso 500 milhões?.