Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Julho de 2020 | 13h25 - Actualizado em 16 Julho de 2020 | 17h14

Angola aborda reforço das relações parlamentares com Sérvia e UE

Luanda - Questões ligadas ao reforço das relações parlamentares dominaram, esta quinta-feira, as audiências concedidas pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, aos embaixadores da República da Sérvia e da União Europeia (UE) em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o diplomata sérvio, Dragan Morvic, que cumpriu missão de nove anos ao país, afirmou que a Sérvia investiu cerca de 100 milhões de dólares americanos em Angola em várias áreas.

Disse que a Sérvia tem relações com Angola nos domínios da defesa, agricultura, educação e indústria.

Por seu turno, o embaixador da UE, Toma Ulicny, salientou que esta organização tem mantido ligação com o parlamento angolano no âmbito da formação nas áreas de boa governação e gestão financeira.

Considerou boas as relações entre a Assembleia Nacional e o Parlamento Europeu, augurando o reforço da cooperação bilateral.

Assuntos Parlamento  

Leia também
  • 15/07/2020 17:23:14

    AN aprova na generalidade OGE revisto para 2020

    Luanda - A Assembleia Nacional (AN) aprovou hoje, quarta-feira, na generalidade, a proposta de lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2020 revisto, autorizando a sua apreciação nas comissões de especialidade.

  • 14/07/2020 14:09:43

    PR garante contínua execução do PIIM

    Luanda - O Presidente da Republica, João Lourenço, garantiu nesta terça-feira que o Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), apesar da revisão em baixa do OGE (15,75 por cento) continuará a ser implementado no decurso de 2020.

  • 10/07/2020 17:37:30

    AN aprecia Proposta de Lei de Sanidade (errata)

    Luanda - A assembleia Nacional (AN) aprecia e vota na generalidade, a 24 deste mês, a Proposta de Lei de Sanidade Vegetal, de iniciativa do Presidente da República.