Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Julho de 2020 | 18h38 - Actualizado em 13 Julho de 2020 | 18h50

Téte António rende homenagem a Amadou Gon Coulibaly

Luanda - O Ministro das Relações Exteriores, Téte António, rendeu, nesta segunda-feira, homenagem ao ex-primeiro-ministro da Cotê d'Ivoire, Amadou Gon Coulibaly, falecido quarta-feira (8), aos 61 anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota de imprensa a que a Angop teve acesso, o ministro exprimiu no livro de condolências, em nome do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, e do Povo angolano, profundos sentimentos de pesar à família enlutada e ao povo ivoiriense.

“A nossa presença aqui é a demonstração de quão sólidas são as relações entre Angola e a Cotê d'Ivoire. Angola e Cotê D'Ivoire são dois países irmãos com fortes laços de amizade e cooperação”, foram as palavras do chefe da diplomacia angolana, após a assinatura do livro de condolências, lê-se na nota.

O governante, esteve na manhã desta segunda-feira, nas instalações da Embaixada da Cotê d'Ivoire, e fez-se acompanhar do director de direcção África, Médio Oriente e Organizações Regionais do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Afonso Evaristo Eduardo, do Embaixador de Angola na Cotê d’Ivoire, André Panzo, bem como do Embaixador Itinerante da República de Angola, Dombele Mbala Bernardo.

Amadou Gon Coulibaly, que tinha um histórico de doença cardíaca, morreu numa clínica de Abidjan, para onde tinha sido transferido após ter-se sentido mal durante uma reunião do Conselho de Ministros.

Assuntos Política  

Leia também
  • 10/07/2020 20:58:18

    Covid-19: Juiz aconselha cidadãos a cumprir medidas

    Dundo - O juiz presidente do Tribunal Provincial da Lunda Norte, Pinheiro de Castro, aconselhou hoje, sexta-feira, os cidadãos ao cumprimento das normas estabelecidas pelo Estado angolano para conter a propagação da covid-19, evitando julgamentos sumários por desobediência.

  • 10/07/2020 18:57:51

    Covid-19: Tribunal do Lobito condena oito cidadãos

    Lobito - O Tribunal da Comarca do Lobito, na província de Benguela, condenou quinta-feira oito cidadãos nacionais a dois meses de prisão correcional, convertida em multa, por violação da cerca sanitária de Luanda, soube a ANGOP.

  • 10/07/2020 18:33:24

    Covid-19: Repatriados mais de sete mil cidadãos da RDC

    Dundo - Sete mil 471 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos e repatriados para o país de origem, nos últimos dois meses, numa operação conjunta entre a Polícia de Guarda Fronteira (PGF) e o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), na província da Lunda Norte, por violação da fronteira.