Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Outubro de 2020 | 19h43 - Actualizado em 01 Outubro de 2020 | 19h42

MPLA lamenta morte de antigo deputado António Vasconcelos

Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA manifestou-se, nesta quinta-feira, consternado pela morte do antigo deputado António Francisco Vasconcelos, ocorrido no dia 27 de Setembro, em Luanda, por doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota de condolências a que a Angop teve hoje acesso, o MPLA diz que o malogrado foi um intransigente militante e defensor dos ideais do partido e dos nobres anseios do povo angolano, com uma trajectória em que se destacou no exercício das funções de primeiro-secretário da Assembleia Popular Provincial de Benguela.

De 68 anos, António Vasconcelos foi deputado à Assembleia Nacional pelo MPLA no período entre 1992 e 2008.

Natural da Catumbela, província Benguela, António Vasconcelos foi quadro sénior da Unta desde 1979 e, até ao momento da sua morte, exercia as funções de administrador não executivo do Porto do Lobito.

Assuntos Luto  

Leia também
  • 25/08/2020 19:29:18

    PR consternado pela morte do embaixador Mário Feliz

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, lamentou hoje (terça-feira) a morte do embaixador angolano Mário Feliz, ocorrida segunda-feira, em Luanda, por doença.

  • 29/07/2020 11:20:47

    Morte de Paihama empobrece xadrez político nacional

    Lubango - A morte do antigo ministro da Defesa, Kundi Paihama, ocorrida na última sexta-feira, em Luanda, por doença, constitui uma perda que empobrece o xadrez político nacional, consideraram, esta quarta-feira, na capital da província da Huíla, políticos de partidos da oposição com assento parlamentar.

  • 28/07/2020 15:19:15

    Órgãos de soberania rendem homenagem ao general Kundi Paihama

    Luanda - Representantes dos órgãos de Soberania do Estado e da sociedade civil rendem homenagem esta quarta-feira, no Quartel-General do Exercito, ao antigo ministro da Defesa Nacional, Kundi Paihama, falecido sexta-feira última por doença.