Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Outubro de 2020 | 20h58 - Actualizado em 18 Outubro de 2020 | 10h31

PR exprime pesar pela morte do embaixador Vilinga

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exprimiu os seus sentimentos de pesar pela morte, por doença, do embaixador Isaías Jaime Vilinga, ocorrida hoje, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Embaixador Isaías Jaime Vilinga (arquivo)

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

Na nota, proveniente da Secretaria de Imprensa do Presidente da República, o Chefe de Estado expressou, em nome do Executivo, no seu próprio e no da sua família “sentidas condolências à família, colegas e amigos do malogrado”.

Na mensagem, o Presidente João Lourenço referiu-se ao embaixador Isaías Jaime Vilinga como "um patriota que, durante grande parte da sua vida, se dedicou com empenho e firmeza à realização da causa da Independência Nacional e da projecção da imagem de Angola no mundo".

Destacou Jaime Vilinga como alguém que "desempenhou as suas funções com zelo e dedicação, nos vários países em que nos representou na qualidade de embaixador extraordinário e plenipotenciário".

"Nesta hora em que todos nos lembramos com profunda tristeza do desaparecimento físico desta figura do nacionalismo contemporâneo angolano, quero manifestar a nossa indefectível solidariedade à família enlutada", concluiu o Presidente da República.

Isaías Jaime Vilinga nasceu a 4 de Março de 1939, no Bailundo, província do Huambo.

Foi embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola em Moçambique, Grécia e no Reino da Suécia, e ainda vice-governador da província de Benguela.

Leia também
  • 17/10/2020 17:24:00

    Chefe de Estado já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República de Angola, João Lourenço, regressou às 16h50 a Luanda, proveniente de Saurimo, onde inaugurou o Hospital Geral e a Maternidade Provincial da Lunda Sul.

  • 17/10/2020 16:19:48

    João Lourenço termina visita à Lunda Sul

    Saurimo - O Presidente da República, João Lourenço, deixou a meio da tarde deste sábado a cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, com destino a Luanda, depois de ter cumprido uma visita de trabalho de algumas horas à região.

  • 17/10/2020 15:59:16

    PR assegura orçamento para novos hospitais

    Saurimo - O Presidente da República, João Lourenço, assegurou hoje (sábado), na cidade de Saurimo, Lunda Sul, orçamento para o funcionamento eficiente das unidades sanitárias erguidas, recentemente, pelo país, para que não entrem em declínio.