Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

12 Setembro de 2017 | 15h07 - Actualizado em 12 Setembro de 2017 | 15h40

Zaire: Estrada Mbanza Kongo/Cuimba na fase de limpeza de taludes

Mbanza Kongo - O restauro dos 62 quilómetros do troço rodoviário que liga os municípios de Mbanza Kongo e Cuimba, província do Zaire, encontra-se na fase de limpeza de taludes e drenagem transversal e longitudinal da via.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras na estrada Mbanza Kongo/Cuimba

Foto: Pedro Moniz Vidal

O facto foi revelado hoje (terça-feira) à Angop pelo engenheiro civil da construtora nacional TEA, Joaquim Feliciano Capacaia, responsável pela empreitada, consignada a 24 de Julho deste ano e com o período de execução fixado em 12 meses.

Segundo explicou estão disponíveis no terreno meios humanos e equipamentos suficientes para o reforço da capacidade de intervenção.

Acrescentou que os trabalhos decorrem em duas frentes, empregando uma força de trabalho de 10 elementos, dos quais um técnico civil, encarregado, cinco operadores de máquinas, três ajudantes e dois motoristas.

Segundo dados técnicos da obra, a que Angop teve acesso aquando da sua consignação, o troço terá duas faixas de rodagem de três metros e meio cada, um metro de berma em cada lado, cuja empreitada está orçada em seis biliões e meio de Kwanzas.

Assuntos Estradas   Província » Zaire  

Leia também
  • 11/09/2017 16:51:40

    Cuanza Norte: Reabilitação de estrada facilita ligação Canguimbi/Camabatela

    Camabatela - A ligação entre a localidade de Canguimbi e a vila de Camabatela, sede municipal de Ambaca, província do Cuanza Norte, está mais fluída e segura após a reabilitação da estrada entre as duas regiões.

  • 11/09/2017 16:47:05

    Bié: Retomada asfaltagem de arruamentos da cidade do Cuito

    Cuito - As obras de asfaltagem de quinze quilómetros de estradas da cidade do Cuito, província do Bié, que se encontravam paralisadas há dois meses devido a falta de alcatrão, arrancaram neste final de semana, soube hoje (segunda-feira) a Angop.

  • 07/09/2017 20:06:41

    Zaire: Soyo ganha novas vias urbanas

    Soyo - Os seis quilómetros de vias urbanas em reabilitação desde Agosto do ano passado na cidade do Soyo, província do Zaire, serão inaugurados no próximo dia 17 de Setembro deste ano.