Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

13 Junho de 2019 | 17h14 - Actualizado em 13 Junho de 2019 | 17h14

Instituto de Estradas constrói paragens de táxi em Luanda

Luanda - O Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) realiza, desde a segunda quinzena de Maio, a construção de paragens de táxis em diversos pontos da província de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Local de paragens de táxis (Arquivo)

Foto: Lino Guimaraes

A Angop constatou hoje, quinta-feira, que as obras visam melhorar a circulação automóvel e reorganizar a actividade de transporte público em Luanda.

As obras para a construção das paragens de táxis estão a ser executadas nas proximidades da escola Ché Guevara e das bombas de combustível da Sonagalp, no sentido Luanda/Viana, na Avenida Deolinda Rodrigues.

Para além da paragem de táxis e autocarros, a empresa encarregue de executar os trabalhos está também a melhorar um pequeno troço da entrada e saída das ruas Cidade de Beija e Stuart Carvalhais, no bairro Neves Bendinha, com a compactação dos solos e posterior colocação do asfalto.

Uma outra paragem para a mesma finalidade já foi construída nas imediações da Base Central de Abastecimento (BCA) das Forças Armadas Angolanas.

A conclusão dos trabalhos encontra-se prevista para o final de Junho.

Leia também
  • 22/05/2019 21:58:48

    Bié: Estancamento de ravinas absorve mais de dois bilhões Kwanzas

    Cuito - O Ministério da Construção vai investir mais de dois bilhões de Kwanzas para estancar e reconstruir as zonas afectadas pelas ravinas na província do Bié, o facto foi dado a conhecer hoje, quarta-feira, na cidade do Cuito, pelo governador em exercício do Bié, José Fernando Tchatuvela.

  • 14/05/2019 13:13:28

    Ministro recomenda caracterização das obras de emergência

    Dundo - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, defendeu nesta segunda-feira a necessidade da caracterização das obras de emergência do páis, conforme a Lei da Contratação Pública.

  • 10/05/2019 12:40:26

    Vias da Comandante Jika beneficiam de asfaltagem

    Luanda - O trabalho de asfaltagem de uma das faixas de rodagem da travessa da Avenida Comandante Jika, no distrito Urbano da Maianga, em Luanda iniciou, quinta-feira, depois de encerrada parcialmente desde 2017.