Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

20 Junho de 2019 | 18h26 - Actualizado em 20 Junho de 2019 | 18h26

Consignadas obras para estancar ravina de Marimba

Marimba - As obras de estancamento de uma ravina com cerca de 300 metros de comprimento, 20 de largura e 10 de altura, localizada na sede do município de Marimba, iniciam no mês de Julho deste ano, cuja consignação aconteceu hoje (quinta-feira) naquela localidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As obras, cujos contratos de consignação e adjudicação foram assinados por representantes do Ministério da Construção e Obras Públicas e da empresa executora do projecto “ Telhabel SA”, terão a duração de 12 meses e estão orçadas em mil milhões, 779 milhões e 419 mil kwanzas.

A ravina de grande dimensão, que se alastrou durante a época chuvosa, já engoliu sete residências dos 200 fogos e ameaça dividir a circunscrição.

Na ocasião, o chefe de departamento de obras de engenheira do Ministério da Construção e Obras Públicas, Lucas Pedro Kiampuku, disse esperar que o empreiteiro execute a obra dentro dos prazos acordados.

Informou que, nesta primeira fase, a nível do país o Ministério da Construção e Obras Públicas está a intervencionar um conjunto de 23 ravinas de grandes proporções, deste número, a província de Malanje foi contemplada com três sendo duas localizadas no município de Massango e uma em Marimba.

De acordo com o responsável, foram identificadas 16 ravinas na província de Malanje, que já se encontram inscritas no projecto de intervenção de ravinas de emergências elaborado pelo Ministério da Construção e Obras Públicas.

Entretanto, o director de obras da empresa Telhabel.SA, Fábio da Silva, prometeu tudo fazer no sentido de cumprir com o período estabelecido.

Precisou que as obras serão asseguradas por 50 trabalhadores, recrutados localmente.

Enquanto isso, o administrador municipal de Marimba, João Manuel considerou uma mais-valia o estancamento da ravina, que tem preocupado os munícipes e prometeu dar todo o apoio.

Testemunhou o acto de consignação das obras, o vice-governador provincial para o sector técnico e infra-estruturas, Gabriel Pontes.

 

Leia também
  • 07/06/2019 16:05:04

    Mais de AKz 2 mil milhões para estancar ravinas em Massango

    Massango - Dois mil milhões, 938 milhões e 855 mil kwanzas é o valor disponibilizado pelo Ministério da Construção e Obras Públicas para estancar duas ravinas de grandes proporções no município de Massango, que ameaçam ruir infra-estruturas sociais e dividir a sede local do resto da província.

  • 14/05/2019 20:36:05

    Pesquisa aponta falta de transparência no sector da Construção

    Luanda - O sector da Construção precisa de transparência em toda a cadeia de valor, desde o planeamento, financiamento, contratação, construção e certificação da qualidade, refere uma pesquisa apresentada hoje, em Luanda.

  • 22/03/2019 10:20:18

    Plano urbanístico da Carreira de Tiro prevê auto-construção

    Malanje - Os planos urbanísticos dos bairros carreira de tiro I e III, aprovados quinta-feira, em sessão extraordinária do governo da província de Malanje, prevêem o loteamento e distribuição de terrenos para a auto-construção dirigida, visando conferir melhor imagem às referidas zonas.