Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

31 Maio de 2020 | 11h21 - Actualizado em 31 Maio de 2020 | 11h18

Mais de cem quilómetros de estradas serão reabilitados

Malanje - Cento e vinte quilómetros de estradas secundárias vão beneficiar de obras de reabilitação nos próximos seis meses no município de Luquembo, na província de Malanje, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A consignação da obra, que simboliza o início dos trabalhos de reabilitação, foi testemunhada pelo governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa",

Orçada em 577 milhões e 548 mil kwanzas, a empreitada foi adjudicada sexta-feira a construtora Kuidica-MG.

Trata-se de troços com acentuada degradação nas vias Capunda/Cunga Palanca e Capunda/Quimbango.

Paralelamente a este programa, com o mesmo propósito o governador procedeu ao lançamento da primeira pedra para construção de duas escolas de 12 e de sete salas de aula, na comuna de Quimbango.

A infra-estrutura de 12 salas de aula, cuja edificação tem duração de 12 meses, custa, incluindo o seu apetrechamento, 141 milhões e 580 mil kwanzas.

Já a escola de sete salas de aula, avaliada em AKz 95 milhões, incluindo o seu apetrechamento, será erguida igualmente em 12 meses.

Na ocasião, o governante reiterou que os projectos terão grande impacto na vida da população local, sendo que os projectos no domínio da educação vão reduzir substancialmente o número de crianças fora do sistema de ensino, actualmente situada na ordem das seis mil e 645.

A província de Malanje tem 104 projectos inscritos no PIIM ligados aos sectores da educação, saúde, infra-estruturas rodoviárias, energia e águas e saneamento básico, orçados em 26 mil milhões de kwanzas.

Leia também
  • 09/05/2020 17:51:48

    Arranca construção de projectos do PIIM no Quela

    Quela - A construção de duas escolas e dez sistemas de captação, tratamento e abastecimento água nas comunas do Moma, Xandel, Missão dos Bângalas e Sede, arrancam na segunda quinzena deste mês, no município do Quela, província de Malanje.

  • 08/05/2020 18:26:56

    Huíla executa 60 projectos do PIIM

    Lubango - Mais de 1.5 mil milhões de Kwanzas foram aplicados até ao momento pelo governo da Huíla na execução de 60 projectos, de um total de 171 contemplados para a província pelo programa de integrado de intervenção municipal (PIIM).

  • 01/05/2020 17:43:15

    MINEA garante água para cerca de cinco mil pessoas

    Luanda - Cerca de cinco mil pessoas vão beneficiar de 500 mil litros de água potável, na província do Cuanza Norte, no âmbito do Programa de Combate a Pandemia do COVID-19 desenvolvido pelo Governo de Angola.