Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

28 Setembro de 2020 | 19h24 - Actualizado em 28 Setembro de 2020 | 19h52

Massango livre do perigo das ravinas

Massango - Os trabalhos de estancamento das duas ravinas que ameaçavam destruir infra-estruturas sociais e dividir a sede municipal de Massango do resto da província de Malange, encontram-se a 80 por cento de execução.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As obras, que livraram a localidade do perigo iminente, estão orçadas em dois mil milhões 738 milhões 855 mil kwanzas, tendo iniciado Julho de 2019 e estão a cargo da empresa 7 Cunhas.

A maior ravina com 70 metros de profundidade, localizada na sede municipal, já foi estancada, enquanto a de 40 metros situada no extremo oposto da vila conta agora com 15 metros de profundidade, afirmou o responsável da empresa encarregue pela obra,  Manuel Freitas.

A par do aterro, está em curso a construção de canais de águas pluviais e residuais, ao que se seguirá o nivelamento das vias.

Apesar do número reduzido de trabalhadores,devido à covid-19, o responsável garantiu a entrega da obra no início de 2021.

O administrador municipal de Massango, Luís João José, disse que a intervenção nas ravinas devolveu o sentimento de segurança aos munícipes.

Com uma população estimada em 34 mil habitantes, distribuídos pelas comunas sede, Kinguengue e Kihuhu, o município de Massango dista a 254 quilómetros da cidade de Malanje.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 25/08/2020 19:49:42

    Governo investe USD 630 milhões na EN 230 (Errata)

    Malanje - Cerca de 630 milhões de dólares norte-americanos (USD) foram disponibilizados pelo Governo angolano, para a reabilitação e ampliação de 630 quilómetros (km), incluindo 10 pontes, do troço Malanje/Saurimo (Lunda sul), na Estrada Nacional 230.

  • 10/06/2020 20:18:14

    Sopemba constrói casas sociais para trabalhadores e famílias carentes

    Marimba - Sessenta casas do tipo T3 estão a ser erguidas desde o mês de Fevereiro deste ano, na vila Ngola Muinga (município de Marimba), província de Malanje, pela fazenda Sopemba afecta ao grupo Miamop, com vista a albergar trabalhadores adstrito ao empreendimento e famílias carentes.

  • 31/05/2020 11:21:47

    Mais de cem quilómetros de estradas serão reabilitados

    Malanje - Cento e vinte quilómetros de estradas secundárias vão beneficiar de obras de reabilitação nos próximos seis meses no município de Luquembo, na província de Malanje, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).