Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Agosto de 2019 | 19h37 - Actualizado em 18 Agosto de 2019 | 19h36

Vacina contra Pólio abrange oitenta porcento da população alvo

Cuito - Pelo menos, oitenta porcento da população alvo da campanha de bloqueio contra a poliomielite foi imunizada contra a poliomielite, nos municípios do Cuito, Chinguar e Chitembo, província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi do vice-governador do Bié para o sector Político, Social e Económico, Carlos Ulombe da Silva, em declarações à imprensa hoje, domingo, no Chinguar, no quadro da visita do secretário de Estado para a Saúde Pública, José Vieira Dias da Cunha.

“A Campanha de Bloqueio da Poliomielite” que decorre entre 16 a 18 de Agosto, no Bié, sublinhou, prevê vacinar 159 mil 377 crianças, menores de cinco anos de idade, sendo 109 mil no município do Cuito, 31 mil 347 no Chinguar e 19 mil 30 no Chitembo.

Carlos da Silva disse que a província dispõe para a respectiva campanha 166 mil doses de vacinas, 366 equipas (entre vacinadores, registadores, supervisores e outros).

Participam na campanha de vacinação, o Fundo das Nações Unidas para Infância (NICEF), Organização Mundial da Saúde (OMS), activistas voluntários, bem como instituições religiosas e autoridades tradicionais, sobretudo na mobilização das famílias.  Disse.

Com uma população de um milhão, 455 mil 255 Habitantes,  a Campanha de Bloqueio da Poliomielite realizou-se em apenas três dos nove municípios da província, nomeadamente Cuito, Chinguar, Chitembo.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 18/08/2019 19:33:19

    Secretário de Estado considera positivo atendimento médico no Chinguar

    Cuito - A qualidade dos serviços prestados aos pacientes internados no hospital e centro materno infantil do município do Chinguar, província do Bié, foi considerado hoje (domingo) positivo, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, José Vieira Dias da Cunha.

  • 17/08/2019 17:01:37

    Falta de hospital materno infantil preocupa munícipes da Nhârea

    Nhârea: A ausências de uma unidade hospitalar materno infantil especializado, no município da Nhârea (Bié), preocupa os cidadãos face as mortes de parturientes que a província regista.

  • 05/08/2019 14:57:06

    Executivo expande serviços de corte vertical no país

    Cuito - O Executivo prevê, a curto prazo, implementar, em todas as unidades sanitárias do país, os serviços de corte vertical, para evitar o contágio do vírus do VIH/Sida da mãe para o bebé, informou, no Cuito (Bié), a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.