Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Janeiro de 2020 | 20h49 - Actualizado em 23 Janeiro de 2020 | 21h20

Hospital de Cacuso precisa especialistas

Cacuso - O Hospital Municipal de Cacuso, província de Malanje, carece de quatro técnicos para manusearem os equipamentos de Raio X e do bloco operatório, que se encontram inoperantes há algum tempo, informou hoje, quinta-feira, a directora da instituição, Cecília Domingos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a propósito das necessidades do Hospital Municipal de Cacuso, a responsável disse que a área de Raio X e o bloco de operatório, respectivamente, estão apetrechadas com equipamentos de ponta, mas por falta de técnicos estão inoperantes.

A falta destes especialistas, ressaltou, tem criado constrangimento no atendimento dos pacientes do município de Cacuso, que têm recorrido ao Hospital Regional de Malanje a busca destes serviços.

Fez saber que o caso foi já comunicado ao Gabinete Provincial da Saúde de Malanje, no sentido de solucionar este problema.

Cecília Domingos fez saber que aquele hospital recebe diariamente mais de 200 pacientes com patologias diversas, sendo a malária a doença predominante entre os pacientes.

O Hospital Municipal de Cacuso conta com 43 profissionais, entre médicos, enfermeiros e pessoal administrativos.

Com capacidade para 47 camas, o Hospital Municipal de Cacuso foi ampliado e reinaugurado em 2014, alberga salas de pré e pós parto, quartos de internamento, consultório, enfermaria, banco de urgência, secção de hemoterapia e ala de pediatria.

O município de Cacuso, localizado a 72 quilómetros da cidade de Malanje, capital da província com o mesmo nome, possui quatro comunas, nomeadamente Pungo-a-Ndongo, Quizenga, Soqueco e Lombe.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 23/01/2020 14:54:48

    Cazombo necessita de seis médicos especialistas

    Cazombo - Seis médicos especializados em pediatria, ortopedia, cirurgia, cuidados intensivos, anestesia e gineco-obstetra são necessários no município do Alto Zambeze, província do Moxico, para garantir a assistência médica e medicamentosa.

  • 22/01/2020 19:54:39

    Saúde distribui mosquiteiros em Malanje

    Malanje - Cinquenta mil mosquiteiros impregnados com insecticida serão distribuídos, ainda este mês, pelo Departamento de Saúde Pública do Gabinete Provincial da Saúde de Malanje, nas unidades hospitalares da circunscrição.

  • 21/01/2020 08:05:59

    Trabalhadores do Hospital de Camanongue ganham meio de transporte

    Luena - Os trabalhadores do Hospital Municipal de Camanongue, na província do Moxico, contam desde segunda-feira com dois autocarros para apoio na sua deslocação.