Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

22 Janeiro de 2020 | 19h54 - Actualizado em 22 Janeiro de 2020 | 19h54

Saúde distribui mosquiteiros em Malanje

Malanje - Cinquenta mil mosquiteiros impregnados com insecticida serão distribuídos, ainda este mês, pelo Departamento de Saúde Pública do Gabinete Provincial da Saúde de Malanje, nas unidades hospitalares da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, em Malanje, pelo supervisor da Promoção para Saúde da região, Manuel Cristóvão, tendo referido que a iniciativa visa prevenir à população, principalmente as mulheres grávidas e crianças, da malária.

Disse que os mosquiteiros a serem distribuídos estão impregnados com insecticidas de longa duração no sentido de combater o mosquito transmissor da doença, que tem causado muitas vítimas na região, fundamentalmente mulheres grávidas e crianças.

Fez saber que o plano de distribuição vai dar prioridade às unidades onde existem consultas pré-natais e o Programa Alargado de Vacinação (PAV).

Aconselhou a população a adoptar medidas preventivas como evitar charcos de água, limpar as ruas, acabar com os focos de lixo e capim à volta de casa, entre outras medidas que ajudam a combater a reprodução do mosquito transmissor da malária.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também