Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

19 Fevereiro de 2020 | 17h37 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 17h36

Saúde capacita efectivo do Interior sobre prevenção do coronavírus

Moçâmedes - O Gabinete Província da Saúde do Namibe realizou hoje, quarta-feira, na cidade de Moçâmedes, uma acção formativa dirigida ao efectivo da Delegação do Ministério do Interior (Minint) sobre medidas de prevenção ao coronavírus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No acto de abertura do encontro, o director provincial do Gabinete de Saúde do Namibe, Miguel Ferreira, disse que a iniciativa está inserida no plano de contingência para a prevenção do coronavírus na região.

Fez saber que o plano de contingência está a ser implementado por comissão multissectorial, coordenada pelo governador província do Namibe, Archer Mangueira, e actividades do género serão realizadas juntos de funcionários dos sectores da Cultura, Educação e Comunicação Social, entre outras instituições.

Destacou a importância destes encontros no sentido de se difundirem informações úteis sobre os métodos de prevenção do coronavírus.

Lembrou que os serviços de saúde da província do Namibe produziu e distribuiu, esta semana, panfletos com informações, em línguas nacionais, sobre as medidas de prevenção da epidemia, para que a comunidade possa ter os cuidados necessários para evitar eventuais contaminações desta doença.

Fez saber que o sector da saúde colocou equipas para efectuar o rastreio de possíveis casos de coronavírus no aeroporto e porto comercial, tendo sido criado nestes locais salas para acolhere eventuais doentes.

Algumas das medidas para evitar a contaminação do coronavírus são manter a higiene das mãos, desinfectar o tampo das mesas e maçanetas das portas, proteger o nariz e boca com máscaras e em caso de existir sintomas de tosse e febres dirigir-se a uma unidade hospitalar.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 19/02/2020 14:20:40

    Parteiras tradicionais aprimoram conhecimentos

    Moçâmedes - Vinte e cinco parteiras tradicionais do município de Moçâmedes, província do Namibe, participam desde hoje numa acção formativa, com o objectivo de elevar o nível de conhecimentos e melhorar a prestação de serviço.

  • 17/02/2020 17:05:21

    Saúde prevê redução de gasto com material gastável

    Moçâmedes - O sector da saúde no Namibe prevê a redução de custos com material gastável em função da construção de uma unidade fabril no município de Moçamedes, afirmou, nesta segunda-feira, o director do Gabinete Provincial da Saúde, Miguel Ferreira.

  • 14/02/2020 22:15:10

    Fábrica de materiais gastáveis realiza primeiros testes

    Moçâmedes - A fábrica de materiais gastáveis para o sector saúde, pertença do grupo CANEF, que começou a ser instalada em Julho de 2019 na província do Namibe, vai realizar os primeiros testes a partir de Agosto deste ano.