Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Março de 2020 | 16h18 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 16h19

Covid-19/Lunda Norte: Governador desmente existência de casos positivos

Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, desmentiu hoje, quinta-feira, informações postas a circular nas redes sociais, que dão conta que a província tem dois casos positivos do Coronavírus (Covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala(Arquivo)

Foto: Júlio Vilinga

O também coordenador da Comissão Multissectorial de resposta ao Covid-19, esclareceu que se trata  apenas de dois cidadãos sul-africanos, que se encontram  em quarentena domiciliar, no âmbito das medidas de prevenção, que visa isolar pessoas que venham de países com casos positivos.

“Nós, neste momento, temos o controlo de 11 cidadãos em quarentena domiciliar, provenientes da África do Sul, Brasil, Ucrânia e Portugal e não se trata de casos suspeitos ou positivos como se está a propagar nas redes sociais”, sublinhou

Apelou a população a se manter calma e a esperar pelos pronunciamentos dos órgãos competentes, sobre a existência ou não de casos positivos.

Por outro lado, Ernesto Muangala orientou o Instituto de Defesa do Consumidor e a Polícia Nacional, a redobrarem a fiscalização nos mercados formais e informais, com vista o combate à especulação de preços dos produtos essenciais básicos e do material de biossegurança.

A província da Lunda Norte conta actualmente com dois centros de quarentena e quatro salas no Hospital David Bernardino para o internamento de pacientes que venham a ser diagnosticados com a pandemia.

 

Leia também
  • 26/03/2020 16:40:40

    Covid-19: Suspenso repatriamento dos refugiados da RDC

    Dundo - O processo de repatriamento organizado e voluntário dos refugiados da República Democrática do Congo (RDC), para o país de origem, que teve inicio em Outubro de 2019, está suspenso, devido à propagação do Coronavírus (Covid-19), neste país vizinho.

  • 26/03/2020 15:22:43

    Covid- 19: Taxistas no Kilamba Kiaxi sensibilizados

    Luanda - Uma campanha de sensibilização dos taxistas sobre as medidas de prevenção contra a pandemia do Coronavírus está a decorrer no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.

  • 26/03/2020 15:05:23

    Covid-19: Mercados do Cazenga mobilizados na prevenção

    Luanda - Os responsáveis dos mercados informas do município do Cazenga, em Luanda, intensificaram as campanhas de prevenção do Covid-19, com destaque para a lavagem das mãos tanto dos vendedores como dos compradores.