Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

02 Abril de 2020 | 11h00 - Actualizado em 02 Abril de 2020 | 10h59

COVID-19: Lunda Sul reforçada com material de biossegurança

Saurimo - Um lote de material de biossegurança composto por álcool etílico e em gel, máscaras respiratórias, batas, toucas descartáveis chegaram hoje, quinta-feira, a Lunda Sul, para reforçar o stock de material de prevenção contra à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Em declarações à Angop, o director do Gabinete Provincial da Saúde, Viegas Almeida, disse que o material em causa foi requisitado pelo governo no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação do Covid-19 e para reforçar o stock de equipamentos de biossegurança.

No município de Saurimo encontram-se em quarentena domiciliar seis cidadãos, com idades compreendidas entre 35 aos 55 anos de idade, provenientes da África do Sul, Zimbabwe e Portugal.

O centro de quarentena e de tratamento no hospital do Mulombe dispõe de 17 camas e seis ventiladores para internamento.

Em Angola já infectou oito pessoas, das quais duas morreram e uma está recuperada.

Leia também
  • 01/04/2020 13:50:06

    COVID-19: Saúde capacita técnicos na Lunda Sul

    Saurimo - Cinquenta técnicos de saúde, entre médicos, enfermeiros das unidades sanitárias privadas, públicas e enfermaria militar da Lunda Sul, foram capacitados hoje, quarta-feira, em Saurimo, sobre as normas de atendimento de pacientes padecendo de coronavírus (covid-19).

  • 31/03/2020 16:15:06

    Covid-19: Ordem recruta enfermeiros reformados na Lunda Sul

    Saurimo - A Ordem dos Enfermeiros Angolanos (OEA) na Lunda Sul iniciou hoje, terça-feira, em Saurimo, a solicitar os préstimos dos serviços de técnicos reformados, com vista a contribuírem no tratamento das pessoas em quarentena e reforçar os serviços hospitalares.

  • 31/03/2020 14:16:13

    COVID-19: Prevenção "diversifica" opções

    Luanda - Em obediência ao Decretro Presidencial sobre o Estado de Emergência, cidadãos das 18 províncias do país estão a adoptar diferentes formas de prevenção, embora alguns insistem em desacatar a ordem, sob pena de sentirem a "mão pesada" das forças da ordem.