Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

05 Abril de 2020 | 18h04 - Actualizado em 05 Abril de 2020 | 18h04

Covid-19: Administrador da Matala enaltece disciplina de munícipes

Matala - O administrador municipal da Matala, província da Huíla, Miguel Vicente, enalteceu, neste domingo, a forma como a população da circunscrição tem estado a acatar as medidas de restrições impostas pelo Estado de Emergência em vigor há 11 dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Vista parcial da vila da Matala, onde os munícipes estão a cumprir rigorosamente as orientações

Foto: José Filipe

Em declarações à Angop, Miguel Vicente disse que apesar de se observar ainda pequenos grupos alheios à situação, a maior parte está a cumprir com as medidas de isolamento social, face ao novo Coronavírus (Covid-19).

Informou que a nível do Município da Matala, o decreto  sobre o Estado de Emergência está a ser posto em prática nos mercados formais e informais, com horários estabelecidos, de forma a permitir os munícipes prevenirem-se, mas assegurando o seu sustento.

O também coordenador da Comissão Multissetorial de prevenção do Covid-19 reconheceu igualmente o empenho de cidadãos singulares, empresas privadas e associações de jovens, que com os seus meios trabalham na sensibilização da população para se portegerem da doença.

O município da Matala dista a 180 quilómetros a leste do Lubango e tem uma população estimada em mais de 260 mil habitantes.   

Assuntos Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 05/04/2020 13:04:48

    Covid-19 e a higienização das mãos

    Luanda - A higienização das mãos, para prevenir infecções por vírus e bactérias, nunca foi tão valorizada pelo mundo, como se vê desde o aparecimento repentino da Covid-19.

  • 04/04/2020 23:43:15

    COVID-19: Mercado da Quissala desinfectado após encerramento

    Huambo - Depois do encerramento este sábado, por falta de organização e desrespeito à distância mínima exigida, o mercado da Quissala, vulgo ?Alemanha?, foi desinfectado pelas autoridades, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia do novo Coronavírus (Covid1-9).

  • 04/04/2020 15:27:24

    COVID-19: Embaixada angolana em França enaltece feitos de Padre Kapiñgala

    Luanda - A Embaixada de Angola em França enalteceu os feitos do Padre Tomás Kapiñgala, falecido por covid-19 (no dia 2 deste mês), destacando o seu exemplo de entrega, solidariedade e o sentido humanista, particular para a comunidade eclesiástica angolana.