Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Abril de 2020 | 14h08 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 14h18

Covid-19: Autoridades sanitárias decretam quarentena a três cidadãos

Cuito - Três cidadãos nacionais, provenientes da província de Luanda (local com sete casos positivos de covid-19), entraram em quarenta institucional e domiciliar, nas últimas 48 horas, na província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi manifestado  na terça-feira, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior, inspector-prisional chefe José Capingãla Daniel.

O responsável frisou que, desses casos, dois encontram-se em quarentena institucional no município de Camacupa e um em quarentena domiciliar no bairro “Cantífla”, na cidade do Cuito.

Neste momento, segundo a fonte, o Ministério do Interior, em coordenação com o Gabinete Provincial da Saúde do Bié, controla já sete cidadãos em estado de quarentena institucional e domiciliar, dos quais quatro nacionais e três portugueses.

José Capingãla Daniel solicitou às populações no sentido de denunciar os cidadãos provenientes do exterior do país e de Luanda que, nesta fase, furtam-se ao cumprimento das normas do Estado de Emergência.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 01/04/2020 13:55:51

    COVID-19: Escassez de gás de cozinha afecta famílias da Matala

    Matala - A escassez de gás de cozinha está preocupar muitas famílias do município da Matala, província da Huíla, o que está provocar as aglomerações no único posto com o produto, em plena violação das medidas preventivas contra a COVID-19.

  • 31/03/2020 19:38:55

    COVID-19: Angola sem novos casos há dois dias

    Luanda - Angola não registou nas últimas 48 horas novos casos de coronavírus (Covid-19), informou esta terça-feira, em Luanda, em conferência de imprensa, o secretário de Estado Para Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 31/03/2020 18:15:15

    COVID - 19: Mais de 60 cidadãos nacionais retidos na Zâmbia e RDCongo

    Luena - Sessenta e um cidadãos nacionais residentes na província do Moxico estão retidos desde sexta-feira última (27), nas vizinhas repúblicas da Zâmbia e do Congo Democrático (RDC), devido à restrição da circulação da população em cumprimento das medidas do Estado de Emergência decretado no país.