Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

05 Abril de 2020 | 20h33 - Actualizado em 05 Abril de 2020 | 20h32

Covid-19: Dois cidadãos liberados da quarentena no Luau

Luena - Dois cidadãos nacionais provenientes da República Democrática do Congo (RDC) deixaram, este sábado, a quarentena domiciliar no município do Luau, província do Moxico, por estarem livres de sintomas compatíveis à gripe do novo Coronavírus (Covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Forças da Ordem impedem munícipes de circular desnecessariamente Durante Estado de Emergência

Foto: kinda kyungu

Uma nota de imprensa do comando provincial da Polícia Nacional (PN) refere que os dois adultos cumpriram os 14 dias definidos pelas autoridades sanitárias para o confinamento obrigatório dos suspeitos oriundos de regiões com casos positivos de Covid-19.

O relatório policial a que a Angop teve acesso hoje aponta que, no Moxico, 49 pessoas estão desde a semana finda, em quarentena domiciliar e 17 outras em quarentena institucional.

A nota refere que no período em análise, a corporação sensibilizou, 186 pessoas sobre a importância de acatar as medidas e recomendações do Estado de Emergência,  em vigor desde o diam 27 de Março

Faz saber que, por desobediência, foram apreendidas 63 motociclos, desactivadas 18 aglomerados populacionais, 22 estabelecimentos comerciais encerrados e detidas 10 pessoas por desacatos com as autoridades policiais.

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 05/04/2020 19:20:27

    COVID-19: Vítima de disparo no Bié está bem

    Cuito - O cidadão Henriques Domingos, baleado num dos membros inferiores, nas imediações do Mercado do Chgissindo (Cuito), "está fora de perigo, mas deverá ser submetido a intervenção cirúrgica, em breve", soube-se de fonte hospitalar.

  • 05/04/2020 18:04:23

    Covid-19: Administrador da Matala enaltece disciplina de munícipes

    Matala - O administrador municipal da Matala, província da Huíla, Miguel Vicente, enalteceu, neste domingo, a forma como a população da circunscrição tem estado a acatar as medidas de restrições impostas pelo Estado de Emergência em vigor há 11 dias.

  • 05/04/2020 13:04:48

    Covid-19 e a higienização das mãos

    Luanda - A higienização das mãos, para prevenir infecções por vírus e bactérias, nunca foi tão valorizada pelo mundo, como se vê desde o aparecimento repentino da Covid-19.