Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

05 Abril de 2020 | 22h12 - Actualizado em 06 Abril de 2020 | 11h00

Covid-19: 178 cidadãos livres da quarentena institucional em Luanda

Luanda - Cento e 78 cidadãos terminaram, este domingo, o período de quarentena institucional nos centros de Calumbo 1 e 2, bem como no hotel Victória Garden, em Luanda, deixando esses locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, anunciou a liberação de mais de cem cidadãos da quarentena.

Foto: Nelson Malamba

No entanto, a capital do país conta com outros casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19) que estão em quarentena institucional no hotel Infotur, em Viana, segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Ao falar na conferência de imprensa diária de actualização de dados sobre a pandemia do Covid-19, o responsável afirmou que os resultados das amostras serão anunciados em breve.

“Angola regista mil e 786 pessoas a cumprirem quarentena - 852 em quarentena institucional e 934 domiciliar -, apesar da denúncia, nas últimas 24h00, de sete violações de quarentena domiciliar”, reportou.

Nesse periodo, avançou, o terminal 111 recebeu também sete alertas de Covid-19, das quais seis descartadas e uma validada, que está a ser acompanhada pelas autoridades sanitárias nacionais.

Neste domingo, o país elevou o número de infectados pelo novo Coronavírus de 10 para 14 casos, dos quais 10 activos, dois recuperados e dois mortos, todos provenientes do exterior do país.

Os quatro novos cidadãos infectados, originários de Portugal, no dia 20 de Março, são uma criança (1 ano de idade/sexo feminino), uma idosa (62 anos) e outros dois de 37 e 38 anos.

Talatona, Belas e Viana, todos municípios de Luanda, são os locais de residência dos novos cidadãos com Covid-19 e internados na Clínica Girassol e no Centro da Barra do Kwanza, na capital do país.

Assuntos Província » Luanda   Saúde  

Leia também
  • 05/04/2020 20:33:19

    Covid-19: Dois cidadãos liberados da quarentena no Luau

    Luena - Dois cidadãos nacionais provenientes da República Democrática do Congo (RDC) deixaram, este sábado, a quarentena domiciliar no município do Luau, província do Moxico, por estarem livres de sintomas compatíveis à gripe do novo Coronavírus (Covid-19).

  • 05/04/2020 19:20:27

    COVID-19: Vítima de disparo no Bié está bem

    Cuito - O cidadão Henriques Domingos, baleado num dos membros inferiores, nas imediações do Mercado do Chgissindo (Cuito), "está fora de perigo, mas deverá ser submetido a intervenção cirúrgica, em breve", soube-se de fonte hospitalar.

  • 05/04/2020 18:04:23

    Covid-19: Administrador da Matala enaltece disciplina de munícipes

    Matala - O administrador municipal da Matala, província da Huíla, Miguel Vicente, enalteceu, neste domingo, a forma como a população da circunscrição tem estado a acatar as medidas de restrições impostas pelo Estado de Emergência em vigor há 11 dias.