Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Abril de 2020 | 15h07 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 18h40

Covid-19: UNITA sensibiliza cidadãos no Bié

Cuito - A UNITA iniciou na última terça-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, campanhas de sensibilização às populações sobre a prevenção da COVID-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié:Vista parcial da cidade do Cuito

Foto: Leonardo Castro

A campanha visa explicar as formas de prevenção e os fundamentos do Estado de Emergência, que vigora no país desde o dia 27 de Março.

Em declarações à Angop, o segundo secretário provincial do partido, Enoque Severino, informou que ja mobilizaram cidadãos da sede comunal do Cunje e de bairros adjacentes.

No primeiro dia, a campanha permitiu sensibilizar as famílias da Centralidade Horizonte do Cuito, dos bairros Chissindo, Militar, Njele, Licimo, Azul I e II, ao passo que nesta quarta-feira está reservado o mesmo trabalho nos bairros São José, Catemo, Cambulucutop, Ilha, Catraio, Cangote, Câmara, Popular, Helena de Almeida, Camalaya e outros.

Quatro meses após o despoletar do surto do novo Coronavírus, na cidade chinesa de Wuhan, com milhares de mortes pelo Mundo, Angola registou até ao momento sete casos positivos, dos quais duas mortes e um recuperado.

Assuntos Província » Bié   Saúde  

Leia também
  • 02/04/2020 08:14:37

    Covid-19: Agressões marcam sexto dia do Estado de Emergência

    Luanda - O uso excessivo da força por parte de alguns efectivos das forças de defesa e segurança, bem como as agressões físicas dos cidadãos aos efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas marcaram, pela negativa, as últimas 24 horas do sexto dia do Estado de Emergência, que vigora no país desde 27 de Março último.

  • 01/04/2020 18:02:58

    Covid-19: Tribunal do Cuito condena 13 cidadãos desobedientes

    Cuito - O Tribunal de Comarca do Cuito condenou hoje (quarta-feira) treze cidadãos nacionais a três meses de prisão, por crimes de desobediência, no quadro do regime de Estado de Emergência vigente em Angola desde 27 de Março último.

  • 01/04/2020 17:12:38

    COVID-19: Jovens reforçam sensibilização nos mercados informais

    Luena - Um grupo de jovens de várias organizações locais da Sociedade Civil iniciaram hoje, quarta - feira, a sensibilização dos comerciantes nos mercados informais da cidade do Luena sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19).

  • 01/04/2020 17:05:12

    COVID-19: Arcebispo pede colaboração da população

    Malanje - O arcebispo de Malanje, Dom Benedito Roberto, reiterou hoje (quarta-feira) que o estancamento da COVID-19 passa pela união e colaboração dos angolanos, permanecendo em casa, face ao Estado de Emergência em vigor no país desde o dia 27 deste mês.