Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Abril de 2020 | 13h04 - Actualizado em 10 Abril de 2020 | 13h04

COVID-19: Empresários na Lunda Sul apoiam famílias

Saurimo - Três empresários do município de Saurimo, província da Lunda Sul, entregaram hoje, sexta-feira, ao governo local quatro toneladas de bens diversos com vista a ajudar as famílias mais carenciadas, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da pandemia da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade de Saurimo, na província da Lunda Sul

Foto: Pedro Parente

Trata-se das empresas Grupo Danífel, Walsil Lda e Ngaqui e Filhos que doaram produtos da cesta básica como feijão, arroz, fuba de milho e bombo, sal, óleo, garrafas de água e material de higiene como lixívias, sabão azul, omo, papel higiénico e guardanapos.

Em declarações à imprensa, o responsável do Grupo Danífel, António Marques, falando em nome dos demais empresários, disse que a doação é apenas uma parte da assistência que prestam à campanha que o país vem desenvolvendo no combate à covid-19 e auguram que os meios possam ajudar as populações em situações mais vulneráveis.

“Certamente que não vai resolver todas as dificuldades das populações mais desfavorecidas, mas planeamos juntar-nos aos esforços do governo local, neste desafio que é de todos os angolanos, em particular, da província da Lunda Sul, na prevenção e contenção da pandemia”, frisou.

Por seu turno, a directora do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado da Lunda Sul, Elisabete Ayala, agradeceu o gesto e disse que os bens serão distribuídos as famílias mais carenciadas da província.

Angola regista até ao momento 19 casos positivos do novo coronavírus, dos quais dois mortos e dois recuperados, sendo que todos os implicados (angolanos e um sul africano) vieram de Portugal, no mês de Março, importando a pandemia para o país.

Leia também
  • 10/04/2020 12:46:10

    Covid-19: Autoridades encerram 28 mercados informais

    Lubango - Pelo menos 28 mercados, maioritariamente informais, foram encerrados pelas autoridades da província da Huíla, nos últimos 13 dias, durante o Estado de Emergência no país, face à covid-19, por serem considerados locais de risco, sem o garante das condições de higiene.

  • 10/04/2020 12:35:16

    Covid-19: Saúde forma quadros de diagnóstico

    Lubango - Pelo menos mil técnicos de saúde de hospitais provinciais do município do Lubango já estão capacitados para diagnosticar e despistar possíveis casos de doentes com a Covid-19 do convívio de outros pacientes, assim como em matérias de biossegurança sobre a pandemia.

  • 10/04/2020 12:32:00

    COVID-19: Médicos cubanos chegam a Luanda

    Luanda - Duzentos e 56 médicos cubanos chegaram, na manhã desta sexta-feira (dia 10) a Luanda, para apoiarem na luta contra o novo coronavíros (COVID-19) que já infectou 19 angolanos.