Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Abril de 2020 | 14h02 - Actualizado em 10 Abril de 2020 | 17h26

Covid-19: Bispo apela cristãos a rezarem pelos infectados

Benguela - O bispo da Diocese de Benguela, Dom António Francisco Jaka, pediu hoje, sexta-feira, nesta cidade, aos cristãos, nesta celebração pascal, para rezem pelas pessoas infectadas pela Covid-19, que assola o mundo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo da Diocese de Benguela, Dom António Francisco Jaka

Foto: Henri Celso

O prelado, que falava à Angop, a propósito da Sexta-feira Santa que hoje é celebrada na igreja Católica, disse que a pandemia que tem assolado o mundo continua a fazer milhares de vítimas, por isso, os cristãos, durante o confinamento, devem meditar e rezar, sobretudo pelas pessoas infectadas para que rapidamente possam livrar-se deste mal invisível.

Dom António Jaka solicitou às pessoas que se encontram em casa por conta do Estado de Emergência em vigor no país, que possam “viver a fé no seio familiar, porque o momento é de valorizar a família, fazendo o exercício do perdão e da compreensão.

Segundo o prelado católico, a Covid-19 veio ensinar as pessoas a ficar em casa e a “viver em comunhão, aprender a perdoar, sofrer e salvar-se juntos com o esforço de cada um, no sentido das famílias e dos casais saírem deste cenário mais fortalecidos”.

“A situação do sofrimento global de toda humanidade, pode fazer pensar que o mundo anda à deriva e que Deus se afastou, mas hoje, o que estamos a viver por conta da pandemia, não é maldição de Deus”, disse.

O bispo pediu aos fiéis católicos que celebrem a Páscoa em família e nas referidas casas, através das cadeias televisivas e rádios.

Referir que, para além da celebração do 18º aniversário da festa da paz, a Páscoa está a ser igualmente ofuscada por conta da pandemia da Covid-19 que assola o mundo.

Leia também
  • 10/04/2020 14:27:15

    Covid-19: Cidadãos livres da quarentena na Lunda Sul

    Saurimo - Quatro cidadãos provenientes de Portugal e Brasil foram liberados da quarentena domiciliar e institucional pelas autoridades sanitárias da província da Lunda Sul, por não apresentarem sintomas compatíveis com o novo coronavírus (covid-19).

  • 10/04/2020 14:20:38

    Covid-19: Unidades hoteleiras em Mbanza Kongo sem clientes

    Manza Kongo - A taxa de ocupação de quartos nas principais unidades hoteleiras da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, reduziu significativamente nos últimos dias, devido à pandemia de Covid-19 que assola o mundo.

  • 10/04/2020 14:12:53

    Covid-19: Oito cidadãos condenados por desobediência

    Sumbe - Oito cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 20 e 70 anos, foram julgados sumariamente e condenados a 90 dias de prisão, com pena suspensa, nas últimas 24 horas, acusados pelo Tribunal de Comarca do Sumbe do crime de desobediência.