Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Abril de 2020 | 14h13 - Actualizado em 08 Abril de 2020 | 14h13

Covid-19: Comerciante detido por especulação de preços

Saurimo - Um cidadão de nacionalidade maliana foi, hoje, quarta-feira, no município de Saurimo (Lunda Sul), detido pela Polícia Nacional por especulação de preços na comercialização de produtos da cesta básica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade de Saurimo na Lunda Sul

Foto: Pedro Parente

Trata-se do responsável da firma “José Vunge”, localizado no bairro Verde, arredores de Saurimo, detido na sequência de uma operação conjunta entre o Serviço de Investigação Criminal (SIC) e o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), no âmbito da fiscalização dos preços de produtos alimentares nesta fase de regime excepcional que o país vive.

O chefe dos serviços provinciais do INADEC, Domingos Muatelembe, que prestou a informação à Angop, explicou que o cidadão foi flagrado a vender o saco de arroz de 25 quilogramas a 15 mil e 500 kwanzas, contra os 12 mil praticados anteriormente.

Sublinhou que o mesmo cidadão encontra-se já a contas com a Justiça, pelo que advertiu aos operadores económicos a absterem-se da prática de especulação de preços de bens e serviços, sob pena de serem sancionados com base na lei vigente no país.

Leia também
  • 08/04/2020 14:05:28

    COVID-19: Autoridades tradicionais sensibilizam comunidades

    Luena - Autoridades tradicionais e líderes religiosos da comuna do Lucusse e município de Camanongue, província do Moxico, juntaram - se aos esforços do Governo na sensibilização da população para prevenir-se da infecção por novo coronavírus (covid-19).

  • 08/04/2020 13:40:37

    COVID-19: Crimes de desobediência convertidos à prestação de serviços

    Ndalatando - A sub-procuradora provincial da República no Cuanza Norte, Maria Joaquim Matias, revelou hoje, quarta-feira, em Ndalatando (Cuanza Norte) que a instituição está empenhada na aplicação de medidas de prestação de serviços sociais ou pagamento de multas aos cidadãos envolvidos em crimes de desobediência e desacato às autoridades no âmbito das acções de prevenção à Covid-19.

  • 08/04/2020 13:25:00

    COVID-19: Virei conta com centro de quarentena

    Moçâmedes - O município do Virei, que dista a 134 quilómetros à leste da cidade do Namibe, província com o mesmo nome, conta já com um centro de quarentena e de tratamento para eventual surgimento de casos do novo coronavírus (covid-19).