Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Maio de 2020 | 21h01 - Actualizado em 08 Maio de 2020 | 21h01

Cuando Cubango conta com 13 médicos cubanos

Menongue- Treze médicos cubanos, especialistas em medicina-geral e família, radiologistas e neurologistas, estão, desde esta sexta-feira, em Menongue, Cuando Cubando, para reforçar as equipas médicas, no âmbito do combate à covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os médicos foram recebidos pela vice-governadora para a Área Económica e Social, Carla Cativa, e membros da comissão multissectorial de prevenção contra o novo coronavírus (covid-19), os médicos vão, igualmente, ocupar-se de acções de formação.

Carla Cativa disse, na ocasião, que serão distribuídos aos nove municípios do Cuando Cubango e ao Hospital Geral.

A representante do consórcio cubano Antex, Mercedes Gozalez, sublinhou que a presença dos especialistas cubanos surge no quadro da cooperação entre os dois países no ramo da saúde, educação engenheira, reparação de estradas e pontes.

Por seu turno, o governador da província, Júlio Bessa, disse que a província tem as condições de acomodação e de trabalho garantidas.

Leia também
  • 07/05/2020 12:36:15

    Cuando Cubango intensifica combate a infecções urinárias

    Menongue - O governo provincial do Cuando Cubango intensificou as acções contra os casos de infecções urinárias frequentes nas localidades do Tugombe, Kalipi, Cassamba, Mayanja, Mboma e Liatanda, no município de Menongue, com a distribuição de meios e equipamentos.

  • 05/05/2020 23:01:59

    Covid-19: Cuando Cubango envia seis amostras para testes

    Menongue - Seis amostras de passageiros provenientes de Portugal, África do Sul, Tailândia e Namíbia foram colhidas hoje, terça-feira, e serão enviadas, quarta-feira, ao Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS), em Luanda, para a análise laboratorial.

  • 30/04/2020 19:23:29

    Covid-19: Autoridades intensificam acções de sensibilização

    Menongue - As autoridades sanitárias de Menongue, no Cuando Cubango, vão intensificar, a partir da próxima semana, as acções de prevenção contra o novo coronavírus (covid-19).