Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Maio de 2020 | 11h34 - Actualizado em 13 Maio de 2020 | 13h11

Covid-19: Comissão instala dois postos de rastreio no Quela

Quela - A Comissão Técnica Municipal de Resposta à Covid-19 no Quela, em Malanje, instalou dois postos de triagem para rastreio e prevenção da pandemia, informou, terça-feira, o seu coordenador, Manuel Campo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Coordenador da Comissão e administrador municipal do Quela, Manuel Campo

Foto: Angop/Malange

Dístico da Covid-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

De acordo com o também administrador municipal do Quela, um dos postos de triagem está na comuna de Xandel e foi instalado na estrada nacional número 230, que liga as províncias da Lunda Norte, Malanje, Cuanza Norte e Luanda, enquanto o outro funciona na sede municipal do Quela, no limite com o município do Cunda Dia Base.

Frisou que os postos, erguidos sob tendas, possuem meios de biossegurança, termómetros e outros equipamentos hospitalares que permitem aos técnicos de saúde realizarem consultas aos automobilistas e passageiros que circulam naquelas zonas.  

Manuel Campo fez saber que foi igualmente criada, no hospital municipal, uma sala de isolamento, com 8 camas e equipada com ventilador mecânico, para atender eventuais casos de covid-19.

Precisou que, com a chegada da época seca, a administração municipal, em parceria com a ONG ADRA Antena Malanje, intensificará as campanhas de sensibilização junto das comunidades, sobre o novo coronavírus.

O município do Quela conta com três médicos, dos quais um expatriado e 20 enfermeiros.

Duas mil pessoas vulneráveis, das 5 mil previstas, foram assistidas este mês, pela Administração Municipal do Quela, com cestas básicas e produtos de higienização.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 13/05/2020 11:39:21

    Covid-19: Fiéis adventistas condenados

    Malanje - Dez fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia foram julgados sumariamente e condenados, terça-feira, pelo Tribunal Provincial de Malanje a pena única de um mês e 15 dias de prisão, por desobediência ao Estado de Emergência.

  • 12/05/2020 20:58:07

    Covid-19: Passageiros recebem resultados na quinta-feira

    Luanda - O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, anunciou hoje, terça-feira, em Luanda, que os passageiros provenientes de Portugal, nos voos humanitários, vão receber as suas guias contendo o resultado do teste da Covid-19 no dia 14 (quinta-feira) do mês corrente.

  • 12/05/2020 19:49:43

    Covid-19: Angola com mais um paciente recuperado

    Luanda - Angola registou mais um paciente recuperado da covid-19, prefazendo 14, informou hoje (terça-feira) o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.