Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Maio de 2020 | 11h39 - Actualizado em 13 Maio de 2020 | 11h59

Covid-19: Fiéis adventistas condenados

Malanje - Dez fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia foram julgados sumariamente e condenados, terça-feira, pelo Tribunal Provincial de Malanje a pena única de um mês e 15 dias de prisão, por desobediência ao Estado de Emergência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da Cidade de Malanje

Foto: Lino Guimarães

Os religiosos foram surpeendidos sábado último a celebrar e participar de um culto debaixo de uma árvore, no bairro da Cahala, arredores da cidade de Malanje, onde reuniram outras 20 pessoas, contrariando assim o Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência, que proíbe a realização de cultos.

Os réus, cujas penas foram suspensas por um período de dois anos, têm idades compreendidas entre 16 e 67 anos e estão sujeitos ao pagamento de uma taxa de justiça equivalente a 10 mil kwanzas e quatro mil kwanzas de emolumento cada ao defensor oficioso, de acordo com a sentença lida pela juíza da causa, Hilária Bunga.

Desde Março, o Tribunal Provincial de Malanje já julgou pelo menos 100 indivíduos  implicados no crime de especulação de preços e desobediência ao Estado de Emergência, em vigor no país desde 27 de Março deste ano.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 13/05/2020 20:35:46

    Covid-19: Diplomacia viabiliza doação do Qatar

    Luanda - Angola recebeu, esta quarta-feira (dia 13), mais dez toneladas de material de biossegurança, provenientes do Qatar, fruto de um "trabalho diplomático salutar", de acordo com o secretário de Estado para a Saúde Pública.

  • 13/05/2020 19:14:11

    Covid-19: Angola mantém os 45 casos positivos há 72 horas

    Luanda - Angola mantém, há 72 horas, os 45 casos positivos de covid-19, dos quais dois óbitos, 14 recuperados e 29 activos (de pacientes clinicamente estáveis), informou hoje (quarta-feira) o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 13/05/2020 11:34:23

    Covid-19: Comissão instala dois postos de rastreio no Quela

    Quela - A Comissão Técnica Municipal de Resposta à Covid-19 no Quela, em Malanje, instalou dois postos de triagem para rastreio e prevenção da pandemia, informou, terça-feira, o seu coordenador, Manuel Campo.