Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Maio de 2020 | 18h53 - Actualizado em 12 Maio de 2020 | 18h52

Responsável encoraja enfermeiros para a humanização

Menongue - A presidente da Ordem dos Enfermeiros no Cuando Cubango, Adelaide Ngueve, encorajou, nesta terça-feira, os enfermeiros a reforçarem serviços humanizados no atendimento e tratamento de doentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à ANGOP a propósito do Dia Internacional do Enfermeiro, realçou que estes profissionais estão preparados e capacitados para a humanização dos serviços de saúde, tendo em conta que têm sido matéria de actualização e observância plena no exercício das suas actividades.

“ Quando dizem que o enfermeiro é o combatente da linha da frente, concordo plenamente. É uma informação credível, porque é o enfermeiro que cuida desde o primeiro momento. É a porta de entrada para o cidadão na unidade hospitalar, recebe e acompanha o paciente”, afirmou.

A ordem conta  700 filiados inscritos, entre técnicos básicos, médios e licenciados nos diferentes ramos da enfermagem.

O Dia Internacional do Enfermeiro foi criado pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros.

Leia também
  • 10/05/2020 22:23:42

    Covid-19: Casos positivos em Portugal sob investigação

    Luanda - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, informou que as autoridades sanitárias angolanas estão a efectuar contactos, por via diplomática e directa, para esclarecer os supostos casos de seis portugueses saídos de Angola e testados positivo à covid-19, em Portugal.

  • 08/05/2020 21:01:35

    Cuando Cubango conta com 13 médicos cubanos

    Menongue- Treze médicos cubanos, especialistas em medicina-geral e família, radiologistas e neurologistas, estão, desde esta sexta-feira, em Menongue, Cuando Cubando, para reforçar as equipas médicas, no âmbito do combate à covid-19.

  • 07/05/2020 12:36:15

    Cuando Cubango intensifica combate a infecções urinárias

    Menongue - O governo provincial do Cuando Cubango intensificou as acções contra os casos de infecções urinárias frequentes nas localidades do Tugombe, Kalipi, Cassamba, Mayanja, Mboma e Liatanda, no município de Menongue, com a distribuição de meios e equipamentos.