Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

24 Maio de 2020 | 22h35 - Actualizado em 25 Maio de 2020 | 18h32

Covid-19: Após contaminações, "Caso 26" testa negativo

Luanda - O conhecido como "Caso 26", envolvendo um cidadão angolano responsável para a cerca sanitária na comuna do Futungo, município de Belas (Luanda), testou pela primeira vez negativo e pode ter alta médica nos próximos dias, se este quadro se mantiver até nova análise, dentro de sete dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, na conferência de imprensa sobre a COVID-19 no CIAM

Foto: Rosário dos Santos

Segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, este mesmo cidadão, que testou positivo no final de Abril, também é responsável pela cerca já levantada no bairro Cassenda (Mainga), tendo regressado ao país no dia 18 de Março, proveniente de Portugal, sem cumprir a quarentena domiciliar.

“Só no Futungo, onde se mantém a cerca sanitária, até os dados divulgados hoje (domingo), já infectou 26 pessoas. Já fizemos o primeiro teste e deu negativo. Vamos fazer o segundo, e se voltar a dar negativo, vamos dar-lhe alta médica”, explicou

 Na ocasião, a também porta-voz da Comissão Multissectorial para Resposta à Covid-19, sublinhou que, nas últimas 24 horas, se registaram oito casos, perfazendo 69 (41 dos quais são de transmissão local) casos confirmados, com quatro óbitos, 18 recuperados e 47 activos.

CISP

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) recebeu 43 chamadas, das quais três denuncias de casos suspeitos e 40 de pedidos de informação da doença.

INIS

Enquanto isso, o Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS) processou 7.521 casos, dos quais 69 positivos, 6.978 negativos, estando 476 em processamento, ao mesmo tempo que se deu alta a um cidadão em Luanda.

Em termos de casos suspeitos, estão em investigação 452 casos, sob vigilância 1.198, ao passo que 1.059 pessoas se encontram em quarentena institucional.

Assuntos Saúde   Sociedade  

Leia também
  • 25/05/2020 16:19:45

    Médico cubano reafirma compromisso na formação

    Cuvango - O reforço das capacidades, competências e habilidades dos técnicos de saúde do Cuvango, na província da Huíla, é uma das prioridades do médico cubano, afirmou, nesta segunda-feira, o coordenador da Antex para a região Sul e Oeste de Angola, Fidel Fagundo.

  • 25/05/2020 15:43:55

    Lunda Sul regista aumento de abortos provocados

    Saurimo - A Maternidade Provincial da Lunda Sul registou, durante o mês de Abril, 75 casos de abortos provocados em adolescentes.

  • 24/05/2020 20:14:27

    Covid-19: Angola entre oito Estados experientes

    Luanda - Em virtude de registar apenas 69 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), passados três meses desde que detectou as primeiras infecções, Angola foi seleccionada para transmitir a sua experiência em matérias de prevenção e combate a essa pandemia.