Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Maio de 2020 | 16h58 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 16h58

Governador solicita reforço de medicamentos na província

Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, solicitou nesta sexta-feira ao Ministério da Saúde o reforço de fármacos para os hospitais da província, através do Centro de Compras Agrupadas de Medicamentos (CECOMA), de modo a melhorar assistência aos pacientes que acorrem às diversas unidades sanitárias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Daniel Félix Neto - Governador da Lunda Sul

Foto: Joaquina Bento

A solicitação foi feita à margem da visita de trabalho do secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda, que procedeu à entrega do material de biossegurança no quadro da prevenção e combate da pandemia Covid-19.

Explicou que a província conta com 649 mil 133 habitantes e as quantidades de fármacos que recebe não satisfaz as necessidades.

Explicou que o governo provincial traçou um plano que visa fornecer fármacos aos pacientes internados e ambulatórios, evitando deste modo aquisições de medicamentos nas farmácias privadas, mas as exiguas quantidades têm dificultado o cumprimento à risca deste programa.  

Daniel Neto informou também que a província se debate om o problema do aparelho de Raio X, entregue pelo Ministério da Saúde, mas que falta alguns componentes para a realização de exames.

Conta com 112 unidades sanitárias, classificadas em hospitais, centros médicos e postos de saúde.

 

Leia também
  • 22/05/2020 16:50:00

    Covid-19: Lunda Sul recebe material de biossegurança

    Saurimo - O Ministério da Saúde (MINSA) procedeu, nesta sexta-feira, a entrega de um lote de meios à província da Lunda Sul, no âmbito do programa de prevenção e combate à covid-19.

  • 20/05/2020 18:45:15

    Covid-19: População aconselhada a redobrar medidas

    Saurimo - O coordenador adjunto da comissão multissectorial de resposta à covid-19 na Lunda Sul, Viegas de Almeida, aconselhou hoje, quarta-feira, a população a redobrar as medidas contra a pandemia nesta época de cacimbo, em função da frequência das doenças respiratórias.

  • 18/05/2020 22:01:39

    Covid -19: Enfermeira angolana infectada

    Luanda - Uma enfermeira de 25 anos de idade, que trabalha num dos centros hospitalares da rede privada de Luanda, tornou-se na primeira profissional de saúde a contrair o novo coronavírus, em Angola, informaram hoje as autoridades sanitárias.