Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Maio de 2020 | 13h58 - Actualizado em 26 Maio de 2020 | 13h58

COVID-19: Lunda Norte recebe material de biossegurança

Dundo - Vinte e uma toneladas de material de biossegurança e fármacos, avaliados em mais de 50 milhões de kwanzas, chegaram hoje, terça-feira, na cidade do Dundo, para reforçar o stock da província da Lunda Norte , no âmbito do combate à pandemia da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O lote de material entregue pela Comissão Interministerial de Resposta à Pandemia incluiu luvas, máscaras , botas, álcool em gel, termômetros para o alargamento do restareio nos pontos de entrara da província e nas instituições públicas,  entre outros meios.

Na ocasião, o secretário de Estado para a Saúde Pública,  Franco Mufinda, disse que o material faz parte do lote adquirido recentemente na China pelo governo angolano.

Relativamente a testagem na Lunda Norte, com recurso aos dois aparelhos genexpert, disse que será feito um levantamento sobre o estado técnico dos equipamentos para posterior envio dos cartuchos para o efeito.

Reiterou que o Estado angolano continua a trabalhar para alargar a base de testagem no país, para se ter o diagnóstico real do novo Coronavírus.

Angola regista, até ao momento 70 casos positivos, com quatro óbitos, 18 recuperados e 48 activos a receber tratamento médico nos centros criados para o efeito.

Leia também
  • 22/05/2020 16:20:16

    Reclusos de Cacanda produzem máscaras de protecção

    Dundo - Os reclusos detidos e condenados no Estabelecimento Prisional de Cacanda, Lunda Norte, formados em corte e costura, no âmbito do programa de reabilitação e reintegração social, iniciaram este mês a produção de máscaras de protecção (de pano).

  • 21/05/2020 23:01:59

    COVID-19: Disciplina na prevenção desacelera propagação

    Dundo - A disciplina, no cumprimento das medidas de prevenção contra a pandemia, é determinante no combate a propagação do novo coronavírus em Angola, afirmam finalistas angolanos do curso de Medicina da Universidade de Ciências Médicas, de Havana, Cuba.

  • 20/05/2020 17:25:11

    COVID-19: Autoridades intensificam desinfestação na Lunda Norte

    Dundo - O governo da Lunda Norte intensificou as campanhas de pulverização para desinfectar bancos, mercados informais, estabelecimento comerciais, instituições públicas e privadas, por registarem, nesta terceira etapa do Estado de Emergência, aumento dos aglomerados populacionais.