Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Junho de 2020 | 14h40 - Actualizado em 03 Junho de 2020 | 17h42

Covid-19: Governador quer dinamismo da juventude

Malanje - O governador da província de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", exortou hoje (quarta-feira), nesta cidade, a juventude inserida no projecto "Patrulha Stop Covid-19" a imprimir maior dinamismo na sensibilização das pessoas para a prevenção da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador provincial de Malange, Norberto dos Santos" kwata-Kanawa" (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

O governante fez esse apelo no acto de lançamento do referido projecto, tendo referido que o mesmo vai exigir dos jovens e da Comissão Provincial de Resposta à Pandemia maior engajamento para a expansão das medidas de prevenção a todos os municípios.

Mencionou os bairros periféricos da cidade, mercados e locais de grandes ajuntamentos populacionais como sendo os mais aconselháveis para sensibilizar os cidadãos a fazerem o uso obrigatório de máscaras faciais e de outros meios de biossegurança.

Por sua vez, a secretária executiva do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Ana Maria Gomes, disse que os patrulheiros terão a missão de sensibilizar e distribuir às pessoas materiais de protecção para reduzir os riscos de contágio, bem como produzir e distribuir folhetos informativos em tamanhos diversos com informações sobre as medidas de prevenção.

Precisou que o CPJ, em parceria com as direcções municipais de saúde, formou 48 jovens em cada município que terão a árdua e nobre missão de sensibilizar a população a respeitar as medidas de prevenção da covid-19.

Enquanto isso, os patrulheiros comprometeram-se em trabalhar para o alcance dos objectivos do Projecto Patrulha Stop Covid-19, pelo que enalteceram a iniciativa do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) em criar esse projecto.

O projecto já foi lançado nas províncias de Luanda, Zaire, Namibe, Cunene e Uíge, decorre sob o lema “Fica em Casa, Nós Iremos Por Ti” e visa contribuir para a expansão das medidas de prevenção da pandemia da covid-19, numa iniciativa do Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 04/06/2020 13:10:04

    Sumbe com aparelho para despiste de DSTs

    Cuanza Sul - O aparelho mini vidas, que serve para despistar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) como o HIV, hepatites B e C, sífilis, entre outras, começou a funcionar hoje, quinta-feira, na Hemoterapia do Hospital 17 de Setembro, na cidade do Sumbe.

  • 03/06/2020 19:12:25

    Covid-19: Angola há 72 horas sem novos casos positivos

    Luanda - Pelo terceiro dia consecutivo, o quadro epidemiológico angolano mantém-se inalterado, com o registo de 86 casos positivos de covid-19.

  • 03/06/2020 19:05:29

    Covid-19: O descaso perigoso

    Luanda - Quando o perigo se aproxima e o risco de morte bate à porta, a primeira providência deve ser, imediatamente, a prevenção. Desde a meninice, aprendi, com um velho provérbio popular, que "mais vale prevenir do que remediar".

  • 03/06/2020 17:37:57

    COVID-19: Casos positivos no Kwango redobram atenção da Lunda Norte

    Dundo - Os dois casos positivos confirmados da covid-19, na província do Kwango, República Democrática do Congo (RDC), que faz fronteira com os municípios do Cuilo, Caungula e Cuango, Lunda Norte (Angola), obriga o governo local a redobrar a atenção nessas circunscrições.