Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

02 Junho de 2020 | 23h31 - Actualizado em 02 Junho de 2020 | 21h47

Saúde em Cabinda quer potenciar serviços na periferia

Cabinda - O secretário provincial da saúde em Cabinda, Rúben de Fátima Buco, aposta na potencialização dos serviços de saúde na periferia (postos e centros de saúde) para evitar a demanda na assistência médica e medicamentosa nos hospitais centrais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Vamos potenciar os serviços na periferia, com profissionais capazes de corresponder as necessidades das populações e colocar equipamentos que permitam o tratamento, consulta e outros diagnósticos e assistência medica condigna  as populações", disse.

Médico de profissão referiu que vai também promover um programa de humanização dos serviços de saúde, promovendo o resgate, o respeito e a confiança entre os profissionais, para maior interação no tratamento dos pacientes.

Apontou também a saúde preventiva como uma das prioridades, para prevenir as doenças e promover a saúde, dando maior cobertura e melhorar o combate não só das doenças imunopreventivas, mas também as doenças infecto contagiosas ( malaria,  HIV-Sida , tuberculose).

O combate a  patologias que causam mortes lentas como as doenças não transmissíveis  ( hipertensão, diabetes), os de fórum degenerativos ( tumores) e os distúrbios de fórum psiquiátrico.

Rubem de Fátima Buco foi apresentado segunda-feira aos trabalhadores da secretaria provincial da saúde  após a tomada de posse, sexta-feira como novo secretário provincial da saúde em Cabinda, em substituição de Maria Carlota Tati.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 22/05/2020 09:57:59

    Cabinda recebe material de biossegurança

    Cabinda- Um lote de material de biossegurança destinado ao combate e prevenção da covid-19 chegou, na quinta-feira, à província de Cabinda.

  • 21/05/2020 21:55:49

    Covid-19: Recolhidas 60 amostras em Massabi para testes

    Cabinda - Sessenta amostras de sangue foram recolhidas a cidadãos nacionais residentes na comuna fronteiriça de Massabi, a 98 quilómetros a norte da cidade de Cabinda, e enviadas para análise em laboratórios na capital do país, Luanda.

  • 19/05/2020 12:09:34

    Aldeias fronteiriças de Belize ganham posto médico

    Cabinda - As aldeias Mbata Cango, Mbengo e Suco Kingumbi, no município de Belize, cerca de 220 quilómetros a Norte de Cabinda, contam, desde domingo último, com um posto médico.