Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Julho de 2020 | 19h07 - Actualizado em 13 Julho de 2020 | 19h07

Covid-19: Namibe tem disponivel mil testes

Moçâmedes - Mil testes rápidos estão disponiveis para, a qualquer momento, começar-se com a testagem massiva nas comunidades, na provincia do Namibe, no âmbito do combate à covid-19, anunciou, hoje, o porta-voz da comissão multissectorial provincial, Corintios Miguel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Província do Namibe dispõe de condições para testagem massiva sobre a covid-19 e pode iniciar campanha a qualquer momento, com mil testes rápidos (arq)

Foto: Domingos Cardoso

Em declarações à Angop, disse que os testes só poderão ser feitos em função do risco epidemiológico que a provincia poderá ter. Caso contrário, segue-se apenas as  amostras de pessoas vindas de Luanda por várias razões e enviadas para os centros de referencia para melhor certificação.

“A testagem só é feita em função do estado epidemilogico de cada região, e o Namibe como está bem até ao momento, não precisamos já de testagem massiva. Vamos apenas redobrar as medidas de prevenção e continuar a tirar amostras dos indivíduos vindos de Luanda”, salientou.

 Segundo o responsável, os cidadãos provenientes de Luanda deverão cumprir quarentena para se aferir se estão bem ou não.

Na ocasião, Miguel Corintios apelou os profissionais de Saúde na provincia a usarem o material de biossegurança, por forma a evitar o contágio de a partir de qualquer paciente que aparecer em uma das instituições de saude com o vírus da covid-19.

Exortou igualmente à população ao uso obrigatório da mascará, o distanciamento e a lavagem das mãos com água e sabão constantemente, cumprindo assim com as medidas de prevenção desta pandemia, impostas pela OMS e pelo Ministério da Saúde.

Assuntos Província » Namibe   Saúde  

Leia também
  • 13/07/2020 17:49:07

    Centro médico de Wolongo reabre dois anos depois

    Mbanza Kongo - A população da localidade de Wolongo, 20 quilómetros da sede comunal do Nkiende, município de Mbanza Kongo (Zaire), voltou a beneficiar, dois anos depois, de assistência médica, sem percorrer longas distâncias, com a reabertura nesta segunda-feira de um centro médico local.

  • 13/07/2020 17:07:53

    Sensibilização nas comunidades reduz gravidez na adolescência

    Saurimo - Quatrocentas e 77 adolescentes, dos 15 aos 17 anos de idade, deram a luz no Centro Municipal Materno-infantil de Saurimo (Lunda Sul), durante o primeiro semestre do ano em curso, contra os 687 partos do igual período de 2019.

  • 13/07/2020 14:43:28

    Covid-19: Ministra condena divulgação de informação deturpada

    Luanda - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, pediu hoje, em Luanda, aos cidadãos que evitem a divulgação de informações falsas relacionadas com o atendimento e condições dos centros de tratamento de pacientes com Covid-19 no país.