Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Agosto de 2020 | 10h54 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 10h51

Covid-19: Administração apoia campanhas de sensibilização

Matala - A administração municipal da Matala, província da Huíla, garantiu apoio logístico para apoiar organizações juvenis e grupos organizados que apostarem em campanhas de sensibilização nas comunidades sobre as formas de prevenção da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o administrador municipal, Miguel Vicente, que falava num encontro com representantes de 22 organizações juvenis, estão disponíveis diversos meios para os jovens que se prontificarem realizar campanhas de sensibilização.

Sugeriu como foco os mercados e bairros onde há maior circulação de pessoas e incentivou a denúncia de pessoas que tenham violado cercas sanitárias, como forma de impedir ou retardar o registo de casos positivos no município.

Miguel  Paiva Vicente instou os membros do Conselho Municipal da Juventude a criarem grupos de diversos extractos a reforçar as suas acções de sensibilização, considerando ser uma responsabilidade colectiva.

Já o presidente do CMJ na Matala, Domingos Matroquela, disse que as acções serão redobradas ao nível dos bairros e mercados.

O líder juvenil informou que estão a ser impressos cartazes com informações sobre a importância do udo obrigatório da máscara facial, da lavagem das mãos com água e sabão e a necessidade do distanciamento físico, mensagens que serão também passadas em palestras públicas.

O município da Matala dista a 180 quilómetros a leste do Lubango e tem uma população estimada em mais de 240 mil habitantes, sendo o segundo mais população da Huíla, a seguir ao Lubango.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 01/08/2020 19:31:53

    Aumentam mortes por malária em Caconda

    Caconda - Cento e 55 pessoas morreram vítimas de malária, no município de Caconda, província da Huíla, durante o primeiro semestre do ano em curso, num universo de 20 mil e 932 casos diagnosticados.

  • 30/07/2020 18:17:32

    Covid-19: Técnicos de saúde da Huíla aprimoram conhecimentos

    Lubango - Cento e 48 técnicos de enfermagem de primeiros socorros e activistas comunitários, associados ao Conselho Nacional de Defesa do Idoso na Huíla participam de hoje, quinta-feira a 01 de Agosto, no Lubango, num seminário de capacitação sobre técnicas de manuseio a casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em idosos.

  • 30/07/2020 15:59:24

    População ribeirinha da Matala recebe medicamentos para oncocercose

    Matala - A população residente à beira do rio Cunene e outros afluentes, no município da Matala, província da Huíla, começou, esta quinta-feira, a receber 120 mil doses de Metizam, fármaco utilizado na prevenção e tratamento da oncocercose, também conhecida como “cegueira dos rios”.