Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

09 Agosto de 2020 | 20h03 - Actualizado em 10 Agosto de 2020 | 11h08

Covid-19: Técnicos do hospital de Malanje liberados da quarentena

Malanje - Os 12 técnicos do hospital materno infantil de Malanje que tiveram contacto com uma paciente com resultado reactivo ao teste serológico rápido, vinda do município de Xá-muteba, província da Lunda Norte, foram liberados da quarentena institucional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os técnicos sairam da quarentena depois de submetidos ao teste rápido, tendo resultados negativos.

A paciente, de  20 anos de idade,  havia sido internada a 29 de Julho, no Hospital Materno Infantil, por complicações pós-parto de gémeos, tendo falecido a posterior.

Por conta do teste reactivo da paciente,  enfermeiros, médicos e outros técnicos envolvidos na sua assistência tinham sido submetidos a quarentena institucional enquanto aguardavam pelos resultados dos testes rápidos.

Segundo o director do Gabinete Provincial da Saúde, Avantino Sebastião, já retomaram ao trabalho nos últimos dias, mas o resultado do teste de confirmação da paciente falecida, cuja amostra se encontra em Luanda, até ao momento, ainda é desconhecido.

 Avantino Sebastião informou, por outro lado, que dos mil testes rápidos que a província recebeu no passado mês de Julho, 570 foram já realizados, dos quais 19 foram reactivos a IGM (10) e a IGG (9).

Dos testes realizados de forma direccionada, explicou à Angop, uma parte aguarda pelos resultados e a maioria deram negativos.

A província conta, desde sexta-feira (7), com o primeiro e único caso positivo da pandemia, envolvendo um cidadão nacional infectado em Luanda e que nesta altura se encontra internado no Centro de Tratamento e Gestão de casos da doença, no bairro Cahala, cidade de Malanje.

A nível dessa circunscrição do Norte de Angola, nesta altura, treze pessoas estão em quarentena domiciliar, sob acompanhamento das equipas sanitárias e quatro em quarentena institucional.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 08/08/2020 20:37:18

    Covid-19: Mulheres protegidas regressam ao trabalho

    Luanda - Protegidas pelos Decretos Presidenciais sobre os Estados de Emergência (desde o dia 27 de Março) e de Calamidade Pública, em vigor desde o dia 26 de Maio, as senhoras com filhos com idades inferiores a 12 anos devem regressar ao serviço a partir do dia 10 deste mês.

  • 08/08/2020 14:04:27

    Covid-19: Província recebe 15 ventiladores mecânicos

    Malanje - A província de Malanje conta, desde quinta-feira, com mais 15 ventiladores mecânicos, que se juntam aos três já existentes, visando atender pacientes com a Covid-19.

  • 08/08/2020 10:20:26

    Covid-19: Mais duas angolanas infectadas em Portugal

    Lisboa (Da correspondente) - Duas cidadãs angolanas, dentre as quais uma de 58 anos de idade, com o estatuto de residente, e outra de 46, não-residente em Portugal, testaram, nesta sexta-feira, positivo à Covid-19.