Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

11 Agosto de 2020 | 21h01 - Actualizado em 11 Agosto de 2020 | 22h14

Covid-19: Processamento de testes volta ao normal

Luanda - Solucionada a avaria técnica de segunda-feira num dos aparelhos de processamento massivo de amostras de indivíduos testados sobre a Covid-19, Angola voltou a registar hoje mais de 50 casos positivos, depois dos sete, das últimas 24horas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Foto: Osvaldo Pedro

No dia anterior à anomalia (domingo), detectou-se cem infectados. Com a recuperação do equipamento de biologia molecular, os resultados retornam em grande escala e com fiabilidade, num dia em que o país anotou mais 56 novos casos, seis recuperados e dois mortos.

De acordo com o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, assim estão retomadas as condições para continuar a dar resposta às solicitações de outras províncias, e mais rapidamente atingir-se o maior número de cidadãos, sobretudo suspeitos de terem contraído a doença.

Em termos de Covid-19, Angola regista agora um acumulado de 1.735 casos positivos, dos quais 1.080 activos, 575 recuperados e 80 óbitos. Entre os activos, cinco estão em estado crítico, com ventilação mecânica invasiva, 22 graves e 22 moderados.

O quadro epidemiológico nacional, sublinha Franco Mufinda, reporta ainda 35 pacientes com manifestações leves e 996 na condição de assintomáticos.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 12/08/2020 14:32:26

    Covid-19: Doentes infectados no Soyo estão estáveis

    Mbanza Kongo - O porta-voz da Comissão Provincial Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 no Zaire, João Miguel Paulo, considerou estável a situação de saúde dos nove trabalhadores da Base Logística de Apoio à Indústria Petrolífera (Base do Kwanda) infectados com covid-19, no Soyo.

  • 12/08/2020 13:42:14

    Aumenta número de mortes por HIV/Sida na Lunda Sul

    Saurimo - Quarenta e oito pessoas, entre crianças, jovens e adultos, morreram vítimas de HIV/Sida, na província da Lunda Sul, durante o primeiro semestre do corrente ano, mais 15 óbitos em relação a igual período de 2019.

  • 11/08/2020 17:44:08

    Covid-19: Pacientes evoluem satisfatoriamente

    Ondjiva - Os três pacientes com Covid-19 na província do Cunene, apresentam um quadro clínico estável, informou, hoje, em Ondjiva, o porta-voz da Comissão Provincial Multissectorial para Prevenção e Combate à pandemia, Félix Belarmino.