Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

27 Setembro de 2020 | 21h31 - Actualizado em 28 Setembro de 2020 | 10h08

Covid-19: Deputado apela ao reforço da prevenção

Malanje- O deputado do MPLA João Diogo Gaspar apelou, neste domingo, no município de Mucari, o reforço das medidas de prevenção da Covid-19 nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Malanje: Deputado do Mpla, João Diogo Gaspar

Foto: Cedida

Malanje: Participantes a VII sessão do Comité Municipal do mpla em Mucari

Foto: Cedida

Essa medida visa a contínua sensibilização e educação dos cidadãos em prol da luta contra a pandemia, face ao aumento dos casos em Angola, com a lavagem e desinfecção frequente das mãos, uso de máscaras faciais, distanciamento físico e outras.

O deputado fez esse apelo no acto de encerramento da VII sessão ordinária do Comité Municipal do Mpla em Mucari que, entre outros aspectos, analisou a situação soico-económica e a vida do partido a nível local.

O político realçou que a luta contra a Covid-19, bem como a unidade e coesão das comunidades deve ser um imperativo nesse período de desafios políticos e de pandemia.

Sublinhou que a par do combate que se impõe contra o coronavírus, a moralização da sociedade para o combate à corrupção, nepotismo, bajulação e impunidade devem, igualmente, constituir prioridade do partido.

João Diogo Gaspar realçou, por outro lado, que especial atenção também deve ser prestada a preparação das eleições autárquicas, revitalização das estruturas de base do MPLA, ingresso de novos militantes, bem como a mobilização e sensibilização dos militantes para o pagamento das quotas e outras contribuições.

“Atendendo o compromisso assumido nas eleições de 2017, é necessário empenho, determinação e sacrifício dos militantes para a concretização do programa de governação e satisfação dos anseios e aspirações do bem-estar social do povo angolano”, frisou.

Nesta senda, destacou os desafios em curso tendentes a diminuição dos efeitos da Covid-19 e as acções em curso no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), para além de outros programas, que exigem a conjugação de esforços de todos no sentido de se obter resultados satisfatórios.

A sessão foi orientada pelo primeiro secretário municipal do partido em Mucari, Sebastião Rodrigo, e analisou, para além da vida política e social do município, a problemática da Covid-19, tendo culminado com visitas as obras em construção no âmbito do PIIM, nomeadamente duas escolas de 7 e 12 salas de aulas.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 28/09/2020 11:30:31

    Covid-19: Deputado apela ao reforço da prevenção

    Malanje- O deputado do MPLA João Diogo Gaspar apelou, neste domingo, no município de Mucari, o reforço das medidas de prevenção da Covid-19 nas comunidades.

  • 26/09/2020 21:28:31

    Catorze técnicos reforçam saúde no Quela

    Malanje- Catorze profissionais de saúde, entre médicos de medicina geral, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, reforçam o município do Quela.

  • 26/09/2020 09:47:02

    Covid-19: MPLA engajado na prevenção

    Malanje - O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", reiterou, na sexta-feira, a necessidade da JMPLA e OMA (estruturas de base) continuarem a disseminar informações de prevenção contra a Covid-19 nas comunidades.