Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Setembro de 2020 | 17h18 - Actualizado em 29 Setembro de 2020 | 18h32

Covid-19: Pacientes transferidos para tratamento domiciliar

Huambo - Treze dos 21 casos activos de Covid-19 na província do Huambo, em tratamento no centro especializado do hospital do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), passaram para o tratamento médico domiciliar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As autoridades sanitárias desta região, no Planalto Central de Angola, têm o registo de 50 casos positivos, com 27 recuperados, dois óbitos e 21 activos, todos assintomáticos.

Segundo o director do Gabinete da Saúde e porta-voz da comissão multi-sectorial local de prevenção e combate à Covid-19, Lucas António Nhamba, a equipa de resposta rápida está em permanente contacto com os familiares de infectados, para verificar o quadro clínico dos doentes.

Lucas António Nhamba informou que, entre os activos, oito estão em isolamento institucional, sendo quatro no Hospital do CFB e igual número no Centro Logístico e de Distribuição (CLOD), este último nos arredores da cidade da Caála, município com o mesmo nome.

Em quarenta domiciliar estão 256 cidadãos, que aguardam pelos resultados dos testes de biologia molecular.

Informou estarem a ser realizadas acções de melhoria das condições de acomodação e atendimento do CLOD da Caála, com o reforço dos sistemas de abastecimento de água potável e de energia eléctrica, assim como da construção da morgue do hospital do CFB.

A província do Huambo tem um Sistema de Saúde composto por 249 unidades sanitárias, num universo de duas mil e 126 camas em diversas enfermarias e 14 na Unidade de Tratamentos Intensivos (UTI).

Tem à disposição 308 médicos, três mil e 639 enfermeiros, 467 técnicos de diagnósticos e terapeuta, assim como 825 administrativos, além de outros profissionais indispensáveis para o seu normal funcionamento.

Esta região, constituída por 11 municípios, numa extensão territorial de 35.771 quilómetros quadrados, é habitada por um total de dois milhões, 511 mil e 309 cidadãos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 28/09/2020 14:16:54

    Crianças morrem por sarampo na aldeia de Camela

    Huambo - Seis crianças, menores de cinco anos de idade, morreram, desde o início do mês em curso, na aldeia de Camela, no município do Cachiungo, província do Huambo, vítima de sarampo, de acordo com o soba da localidade, Amândio Chilungo.

  • 16/09/2020 18:16:26

    Covid-19: Hospital Central com quatro profissionais infectados

    Huambo - Quatro, dos sete casos positivos da Covid-19 diagnosticados na última terça-feira, na província do Huambo, pelas autoridades sanitárias, são profissionais da saúde e funcionários do Hospital central local.

  • 14/09/2020 17:31:29

    Covid-19: Bairro da PIR lidera lista de zonas infectadas

    Huambo - O bairro da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), arredores desta cidade, constitui a zona mais infectada pela Covid-19, a nível da província do Huambo, com seis casos, de um total de nove, até ao momento diagnosticados na região, desde o dia um do mês em curso.