Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Novembro de 2014 | 14h14 - Actualizado em 06 Novembro de 2014 | 14h14

Nações Unidas desenvolve actividades para saudar Direitos da Criança

Luanda - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) vai desenvolver um leque de actividades para saudar os 25 anos da Convenção dos Direitos da Criança (CDC), a assinalar-se no dia 20 deste mês, soube a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota de imprensa do UNICEF enviada hoje, quinta-feira, à Angop, a actividade visa promover os ganhos verificados ao longo dos 25 anos de convenção deste organismo das Nações Unidas.

Segundo o documento, 25 anos depois, o UNICEF reconhece os avanços internacionalmente conquistados e continua consciente dos desafios que ainda se mantêm.

A massiva avança ainda que um dos maiores desafios e a principal preocupação da UNICEF actualmente é conseguir reduzir não só a disparidade entre os diferentes países como também dentro de cada país, a fim de reduzir o impacto da desigualdade nas crianças e nas suas famílias.

A Convenção dos Direitos da Criança (CDC)completa a 20 de Novembro deste ano o seu 25º aniversário.

A CDC é o tratado de direitos humanos ratificados pelo maior número de países na história e que se transformou o olhar sobre as crianças e a forma como estas são tratadas em todo mundo. Essa ratificação internacional traduziu-se em avanços concretos e mensuráveis na sobrevivência, no desenvolvimento e na protecção das crianças.

Assuntos UNICEF  

Leia também
  • 22/10/2018 13:25:03

    MCS promove curso nacional sobre gestão de comunicação

    Luanda - Responsáveis dos gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) participam desde hoje, segunda-feira, no primeiro curso Nacional em Liderança e Gestão de Comunicação para Mudança de Comportamento, promovido pelo Ministério da Comunicação Social (MCS), em parceria com o Unicef.

  • 02/06/2018 10:21:34

    Unicef quer reflexão sobre conquistas nas garantias dos direitos das crianças

    Lubango - O representante do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) em Angola, Abubacar Sultan, apelou,nessa sexta-feira, no município da Jamba, província da Huíla, aos adultos a reflectirem "profundamente" sobre as conquistas alcançadas na garantia dos direitos das crianças e no que ainda falta cumprir para assegurar a protecção total.

  • 14/05/2018 13:20:05

    Unicef reitera apoio sobre os fluxos de combate a violência

    Luanda - O Fundo Das Nações Unidas (Unicef) reiterou hoje, segunda-feira, em Luanda, o seu apoio para o funcionamento efectivo do fluxo de validação para apoiar crianças e adolescentes vítimas de violência.

  • 12/02/2017 15:06:00

    Angola: UNICEF expressa pesar pelas vítimas no estádio 4 de Janeiro no Uíge

    Luanda - O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) expressou neste domingo, em mensagem de condolências chegada à Angop, o seu pesar pela tragédia ocorrida sexta-feira, 10, no estádio de futebol "4 de Janeiro", na cidade do Uíge.