Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Junho de 2016 | 17h13 - Actualizado em 15 Junho de 2016 | 17h19

Angola: Fundação Agostinho Neto anuncia júri do Prémio Internacional de Investigação

Luanda - A Fundação Dr. António Agostinho Neto divulgou hoje, quarta-feira, em Luanda, a constituição do corpo de júri do Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fundação Dr. António Agostinho Neto anuncia júri

Foto: Angop/Arquivo

De acordo com um documento da aludida fundação, a que à Angop teve acesso hoje, quarta-feira, o júri está constituído por Alberto Oliveira Pinto, presidente do júri, Ana Paula Tavares, investigadora, José Vicente, vogal, Uelinton Faria Alves, secretário, Jean-Michel Mabeko-Tali, investigador, Vanicléa  Silva Santos, vogal, e Irene Alexandra da Silva, supervisora pela Fundação António Agostinho Neto.

Segundo o comunicado, o Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto, bianual, foi instituído em 2014, pela aludida fundação em parceria com o Instituto Afro-brasileiro de Ensino Superior, para promover e divulgar a história de Agostinho Neto em Angola, África, Brasil, diáspora e afro descendentes.

O valor do prémio é o equivalente a cinquenta mil dólares norte americanos.

Acrescenta o documento, que num périplo similar, desde 1964, a pedido dos Estados africanos recentemente independentes, a Unesco encarregou-se da escrita e publicação da história geral da África, cujos oito volumes permitiram descolonizar a historia do continente, reafirma a identidade cultural e a criatividade africana e demonstrar a preciosa contribuição da África ao progresso geral da humanidade.  

Assuntos Prémio   Sociedade  

Leia também
  • 15/06/2016 17:50:04

    Malanje: Administradores chamados a conhecer recadastramento biométrico

    Malanje - O Delegado Provincial das Finanças, Domingos Júlio Inácio chamou hoje quarta-feira, nesta cidade, aos administradores municipais, directores provinciais e funcionários públicos, no sentido de conhecerem a forma como será a ser efectuado o processo de recadastramento dos trabalhadores da função pública com dados biométricos.

  • 15/06/2016 17:27:29

    Sucesso do novo modelo de recolha de lixo passa pela sensibilização

    Luanda - A sensibilização dos munícipes, em curso no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, poderá ser uma das vantagens do sucesso do novo modelo de recolha de lixo em funcionamento na localidade desde mês de Maio, considerou hoje, quarta-feira, o administrador distrital, Fernando Cardoso.

  • 15/06/2016 17:25:07

    Cuanza Norte: Empossados novos responsáveis da Administração Municipal do Bolongongo

    Ndalatando - O administrador municipal do Bolongongo, província do Cuanza Norte, Gaspar José António Vicente, conferiu na última segunda-feira, na vila com o mesmo nome, posse a 23 novos responsáveis de diversos sectores que integram a administração local, nomeados recentemente, por despachos do governador provincial.