15 Junho de 2016 | 17h13 - Actualizado em 15 Junho de 2016 | 17h19
Angola: Fundação Agostinho Neto anuncia júri do Prémio Internacional de Investigação
Luanda - A Fundação Dr. António Agostinho Neto divulgou hoje, quarta-feira, em Luanda, a constituição do corpo de júri do Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Fundação Dr. António Agostinho Neto anuncia júri
Foto: Angop/Arquivo
De acordo com um documento da aludida fundação, a que à Angop teve acesso hoje, quarta-feira, o júri está constituído por Alberto Oliveira Pinto, presidente do júri, Ana Paula Tavares, investigadora, José Vicente, vogal, Uelinton Faria Alves, secretário, Jean-Michel Mabeko-Tali, investigador, Vanicléa Silva Santos, vogal, e Irene Alexandra da Silva, supervisora pela Fundação António Agostinho Neto.
Segundo o comunicado, o Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto, bianual, foi instituído em 2014, pela aludida fundação em parceria com o Instituto Afro-brasileiro de Ensino Superior, para promover e divulgar a história de Agostinho Neto em Angola, África, Brasil, diáspora e afro descendentes.
O valor do prémio é o equivalente a cinquenta mil dólares norte americanos.
Acrescenta o documento, que num périplo similar, desde 1964, a pedido dos Estados africanos recentemente independentes, a Unesco encarregou-se da escrita e publicação da história geral da África, cujos oito volumes permitiram descolonizar a historia do continente, reafirma a identidade cultural e a criatividade africana e demonstrar a preciosa contribuição da África ao progresso geral da humanidade.
Leia também
-
08/02/2019 05:03:03
Cuanza Norte: Acidente de viação provoca 13 mortos e 17 feridos
Ndalatando - Treze mortos e 17 feridos é o saldo de um acidente de viação ocorrido hoje, quinta-feira, na estrada Nacional nº 230-A, na localidade da Beira Alta, município de Cambambe, província do Cuanza Norte.
- 07/02/2019 23:02:34
Malanje: Feira do produtor marca 87º aniversário da cidade
Malanje - Uma feira do produtor e empreendedor foi aberta hoje, quinta-feira, na cidade de Malanje, no quadro das celebrações do 87º aniversário da urbe, a assinalar-se a 13 deste mês.
- 07/02/2019 18:48:21
FGA apoia vítimas de acidente de viação
Saurimo - Cinco pessoas vítimas de acidente de viação na província da Lunda Sul foram apoiadas pelo Fundo de Garantia Automóvel (FGA), com valores destinados a despesas do tratamento médico e de urna.
- 07/02/2019 18:38:40
Mais de 600 agregados familiares inquiridos sobre despesas e emprego
Dundo - O Inquérito de Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREIA) terminou quarta-feira, na vila mineira de Cafunfo, Lunda Norte, com a envolvência de 664 agregados familiares.