Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Setembro de 2016 | 15h30 - Actualizado em 20 Setembro de 2016 | 15h30

Huíla: Novo representante da Unicef apresentado às autoridades governamentais locais

Lubango - O novo representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Angola, Abubacar Sultan, foi hoje, terça-feira, no Lubango, apresentado às autoridades administravas da Huíla, em cerimónia presidida pela vice-governadora para o sector político e social, Maria João Chipalavela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Maria João Chipalavela - vice-governadora da Huíla

Foto: Morais Silva

Falando no acto de apresentação do novo responsável, a responsável angolana destacou a parceria existente entre o governo local e o Unicef, em programas que visam defender a protecção e direitos da criança, consubstanciados nos 11 compromissos para com este grupo.

A governante sublinhou que o apoio que esta organização tem vindo a prestar, proporciona em grande forma melhores condições para o bem-estar dos menores, mormente no que concerne o acesso à água potável, educação, registo de nascimento, bem como no programa “SOS-Criança”, para prevenir o tráfico de menores.

Segundo a fonte, o apoio tem-se também se reflectido no processo de campanhas de vacinação contra a pólio, tétano, febre-amarela, malária, de entre outras patologias, no intuito de garantir, no futuro e de forma saudável, o crescimento da criança rumo ao desenvolvimento do país.

Reafirmou o compromisso do governo local em continuar a desenvolver acções enquadradas no seu Plano Estratégico para o reforço de capacidades que visam, cada vez mais proporcionar a qualidade de vida aos petizes.

A agenda do representante do Unicef em Angola, Abubacar Sultan, com a duração de um dia, inscreve também visita ao hospital pediátrico “Pioneiro Zeca” e Maternidade “Irene Neto, para além de um encontro com os técnicos desta organização destacados na província da Huíla.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.

  • 29/01/2019 21:17:17

    Famílias desalojadas no Uíge beneficiam de bens alimentares

    Uíge - Onze famílias da aldeia de Calumbo, no município sede do Uíge, desalojadas em consequência das chuvas, beneficiaram, nesta terça-feira, de bens alimentares, numa iniciativa do Gabinete Provincial de Acção Social, Família e Igualdade de Género.