Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Fevereiro de 2017 | 15h06 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2017 | 15h05

Angola: UNICEF expressa pesar pelas vítimas no estádio 4 de Janeiro no Uíge

Luanda - O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) expressou neste domingo, em mensagem de condolências chegada à Angop, o seu pesar pela tragédia ocorrida sexta-feira, 10, no estádio de futebol "4 de Janeiro", na cidade do Uíge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do UNICEF

Foto: Cortesia afp

“Foi com elevada dor e consternação que o UNICEF tomou conhecimento do infausto acontecimento, ocorrido na passada sexta-feira no Estádio 4 de Janeiro da província do Uíge, que ocasionou a morte de 17 pessoas, entre as quais algumas crianças e adolescentes”, lê-se.

Nesta hora de luto e de dor, o UNICEF endereça às famílias enlutadas e ao Governo do Uíge, os mais profundos sentimentos de pesar e deseja rápidas melhoras para as vítimas que ainda se encontram em recuperação no hospital provincial local, acrescenta.

Na nota, o UNICEF aproveita a ocasião para reiterar a necessidade de se dar a devida atenção às crianças e garantir que elas beneficiem sempre de um ambiente protector e seguro.

Lembra que o UNICEF promove, juntamente com o seus parceiros, os direitos e bem-estar das crianças mais vulneráveis e marginalizadas, sendo que as acções para atingir este fim são desenvolvidas em 190 países.

Assuntos Angola   Luto   UNICEF  

Leia também
  • 05/02/2019 16:21:17

    Minfin lamenta morte de Haruna Mohammed

    Luanda - O ministro angolano das Finanças, Archer Mangueira, endereçou uma mensagem de condolências ao Banco Mundial, pela morte do Director Executivo da Constituência de Angola, Nigéria e África do Sul, junto do Banco Mundial, Haruna Mohammed.

  • 30/01/2019 17:54:25

    ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos

    Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.

  • 29/01/2019 21:11:53

    ExxonMobil doa mais de um milhão de dólares a projectos sociais

    Luanda - Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares americanos foram doados, nesta terça-feira, em Luanda, pela companhia petrolífera e petroquímica ExxonMobil Foundation, para apoiar esforços da luta contra a malária, incentivo a construção de mais escolas, desenvolvimento das mulheres rurais e preservação da Palanca Negra.

  • 29/01/2019 18:18:48

    Angola participa na abertura do ano da CPLP para a juventude em Lisboa

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, participa, na quarta-feira, 30, em Lisboa (Portugal), na abertura do “Ano da CPLP para a Juventude“.