Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Março de 2017 | 17h06 - Actualizado em 06 Março de 2017 | 17h06

Benguela: Comandante da PN constata zonas com maior índice de criminalidade

Benguela - O comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Elias Livulo, iniciou hoje (segunda-feira), nesta cidade, uma visita de constatação às zonas periféricas com maiores índices de criminalidade, com vista traçar estratégias para o seu combate.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Elias Dumbo Livulo,

Foto: angop

Durante o seu trabalho de campo, o comandante que percorreu e interagiu com a comunidade porta à porta nas zonas A,B e F, foi informado pelas autoridades tradicionais, sobre às várias preocupações que afligem à população, com destaque para os casos de roubos, assaltos à mão armada, homicídios, bem como a problemática de invasão de terrenos. 

A falta de meios rolantes para prontamente responder o grito dos cidadãos e o número reduzido de efectivo nas esquadras policiais sedeados nos bairros, foram outras preocupações apresentadas ao comandante da Polícia Nacional. 

Falando aos Jornalistas no final da visita ao município sede da província, o comissário Elias Livulo, disse que este levantamento vai tornar o policiamento diurno, noturno apeado auto mais activo , nestas zonas que requer maior atenção e cuidados no que tange a criminalidade. 

Elias Livulo que teve um contacto directo com a população e depois de aperceber-se da real situação de segurança que estes vivem, garantiu que os crimes que ocorrem nestas áreas são maioritariamente domésticos resultante da falta de empregos, bem como da ganância pelo lucro fácil. 

O responsável adiantou que, foi possível interagir com a comunidade e as autoridades tradicionais, cabendo agora a polícia traçar estratégias para dar cobro aos problemas apresentados e repôr a segurança e tranquilidade dos cidadãos nestas zonas.  

O comandante aproveitou a oportunidade para apelar à população para colaborar com a Policia Nacional, denunciando tempestivamente os actos criminosos, no sentido de não dar guarita aos prevaricadores da ordem. 

A visita do comandante ao município de Benguela, prossegue terça-feira nas zonas A e F respectivamente, com o mesmo propósito.

Leia também