Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Março de 2017 | 03h06 - Actualizado em 21 Março de 2017 | 02h59

Inaugurado sistema de tratamento de água no Ngove

Caála - Um sistema de tratamento e abastecimento de água potável foi inaugurado, esta segunda-feira, no sector do Ngove, município da Caála, província do Huambo, devendo beneficiar cerca de dez mil habitantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huambo: Centro de Tratamento e distribuição de água do sector Ngove

Foto: frank beu

Inaugurado pelo governador João Baptista Kussumua, o sistema foi construído em onze meses pela Fundação Eduardo dos Santos (FESA), no valor 142 milhões, 685 mil, 386 Kwanzas e tem capacidade de armazenamento de 100 metros cúbicos de água. O programa contemplou também a construção de quatros chafarizes, um fontenário, parque infantil e uma biblioteca.

O governante disse que o acesso a água potável, por parte de todos os residentes, é um objectivo que o governo terá sempre em consideração para o melhoramento das condições de vida da população.

Reafirmou a necessidade de se reforçar a cooperação com organizações nacionais e estrangeiras para a consolidação do programa do governo “Água para todos” e recomendou as autoridades locais e a população do Ngove para preservarem o empreendimento.

Por seu turno, o representante da FESA, o arquitecto Puna Zao, referiu que a construção das infraestruturas representa um plano interventivo desta instituição nas comunidades rurais, para estimular o desenvolvimento sócio-económico da população.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 20/03/2018 22:29:00

    Autoridades Tradicionais apresentam preocupações das comunidades

    Huambo - Os sobas do município do Huambo, província com o mesmo nome, solicitaram, hoje, a administração local a reparação das vias de acesso aos bairros periféricos e a melhoria do saneamento básico, de modo a garantir o bem-estar das comunidades

  • 20/03/2018 20:11:21

    Estabelecimento prisional do Huambo está sobrelotado

    Huambo - Mil e 217 reclusos estão no estabelecimento prisional da província do Huambo, cuja capacidade de acomodação é, apenas, de 820, informou hoje, terça-feira, o delegado local em exercício do ministério do Interior, Armando Vieira.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 18/03/2018 22:50:28

    Fiéis da IECA chamados a promover boa conduta social

    Caála - Os fiéis da Igreja Evangélicas Congregacional em Angola (IECA) foram exortados hoje, domingo, na cidade da Caála (Huambo), a serem exemplares na promoção da boa conduta social e seguir a doutrina cristã para transformar as comunidades em sociedades humanizadas.