Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Março de 2017 | 03h06 - Actualizado em 21 Março de 2017 | 02h59

Inaugurado sistema de tratamento de água no Ngove

Caála - Um sistema de tratamento e abastecimento de água potável foi inaugurado, esta segunda-feira, no sector do Ngove, município da Caála, província do Huambo, devendo beneficiar cerca de dez mil habitantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huambo: Centro de Tratamento e distribuição de água do sector Ngove

Foto: frank beu

Inaugurado pelo governador João Baptista Kussumua, o sistema foi construído em onze meses pela Fundação Eduardo dos Santos (FESA), no valor 142 milhões, 685 mil, 386 Kwanzas e tem capacidade de armazenamento de 100 metros cúbicos de água. O programa contemplou também a construção de quatros chafarizes, um fontenário, parque infantil e uma biblioteca.

O governante disse que o acesso a água potável, por parte de todos os residentes, é um objectivo que o governo terá sempre em consideração para o melhoramento das condições de vida da população.

Reafirmou a necessidade de se reforçar a cooperação com organizações nacionais e estrangeiras para a consolidação do programa do governo “Água para todos” e recomendou as autoridades locais e a população do Ngove para preservarem o empreendimento.

Por seu turno, o representante da FESA, o arquitecto Puna Zao, referiu que a construção das infraestruturas representa um plano interventivo desta instituição nas comunidades rurais, para estimular o desenvolvimento sócio-económico da população.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 20/03/2017 16:25:11

    Huambo: Detidos 20 cidadãos no fim de semana

    Huambo - Vinte cidadãos suspeitos de terem cometido 16 crimes, foram detidos no fim-de-semana na província do Huambo, indica um comunicado emitido hoje, segunda-feira, nesta cidade, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 20/03/2017 15:52:19

    Huambo: Condições sociais do Mungo serão melhoradas

    Mungo - O governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, prometeu, hoje, segunda-feira, desenvolver acções que visem melhorar as condições sociais do município do Mungo, cuja vila localiza-se a 135 quilómetros a norte da capital provincial.

  • 20/03/2017 03:30:29

    Huambo: Pai deve combater desigualdade no género

    Huambo - O pai deve servir como modelo para os filhos, participativo e atencioso, para que as próximas gerações superem os preconceitos existentes na tradicional divisão do papel feminino e masculino na sociedade.