Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Agosto de 2017 | 15h00 - Actualizado em 11 Agosto de 2017 | 17h09

Angola : Mais de mil cidadãos inseridos no processo produtivo

Luanda - Mil 712 portadores de deficiência foram inseridos no processo produtivo, no âmbito da quinta fase do projecto "Vem Comigo", iniciada a 13 de Agosto de 2014, e cujo término está marcado para a próxima segunda-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Silva Etiambulo - coordenador do projecto vem comigo

Foto: joaquina Bento

Esta informação foi prestada nesta sexta-feira à Angop, pelo coordenador desse projecto, Silva Lopes Etiambulo, afirmando que estes cidadãos foram enquadrados em cooperativas agrícolas criadas ao longo deste período nos  municípios do Andulo, Chinguar,  Nambuagongo e Chipindo.

Ao fazer o balanço desta fase, o interlocutor referiu que foram igualmente formados mil 332 portadores de deficiência em cursos  de canalização,  serralharia, carpintaria, alvenaria e electricidade no centro de formação móvel localizado no município da Nharea, província do Bié.

Silva Etiambulo salientou que devido a demanda registada por parte de jovens e a solicitação do alargamento de cursos estão a ser construídas em camiões mais três salas de aulas para serem ministrados as especialidades de culinária, corte e  costura, sapataria e informática.

Salientou que estas acções  foram materializadas graças ao apoio prestado pelo Executivo através do Ministério da Administração Pública, Trabalho e  Segurança Social ( MAPTSS) que  disponibilizou os  valores monetários para o efeito.

Informou que a sexta fase iniciará ainda este mês, cujas verbas já foram disponibilizadas e que terá a sua incidência no centro e leste do país, onde reside um elevado numero de pessoas com deficiência a necessitarem de  apoios.

O  projecto "Vem Comigo" é financiado pelo MAPTSS supervisionado pela Fundação Lwini e coordenado pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (Anda).

Assuntos Angola   Sociedade  

Leia também
  • 21/03/2018 02:01:10

    Huíla: Mais de 40 famílias Recebem apoios

    Lubango - Quarenta e uma famílias desalojadas pelas chuvas no último fim-de-semana no bairro Comercial, município do Lubango, começaram terça-feira, nesta cidade, a receber do governo da Huíla lotes de terra de 600 metros quadrados destinados a auto-construção de residências, na zona da Eywa, no projecto das 200 casas evolutivas.

  • 20/03/2018 22:51:13

    Malanje: Serviço Penitenciáro descarta excesso de prisão preventiva

    Malanje - O director provincial do Serviço Penitenciário, Subcomissário Prisional Chinhama Samuel Jamba, descartou nesta terça-feira a possibilidade de existir casos de excesso de prisão preventiva nos três centros de reclusão existentes na província.

  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.