Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2017 | 03h04 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 03h04

Bié: Juventude biena reafirma apoio ao governo

Cuito - A juventude da província do Bié reafirmou o interesse de continuar a apoiar os programas do governo virados ao progresso, participando de forma activa na reconstrução, reconstrução e preservação de empreendimentos sociais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Jonatão Cassapi - Secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude

Foto: LEONARDO CASTRO

O pensamento foi expresso sábado, no Cuito, pelo secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) na região, Jonatão Cassapi, durante um acto que visou saudar o Dia Internacional da Juventude, 12 de Agosto, que serviu para reflectir sobre os desafios dos jovens em prol o país.

Para Jonatão Cassapi, os jovens, como força motriz da sociedade, devem participar nos desafios que a sociedade coloca à sua disposição, aproveitando às oportunidades de formação académica e profissional para assegurar com firmeza o futuro do país.

São ainda desafios para o CPJ continuar a trabalhar com o governo para minorar a problemática do emprego para os jovens, habitação, bem como a gravidez precoce, HIV-SIDA, alcoolismo e outros vícios que comprometem o futuro da juventude.

De acordo o responsável do CPJ no Bié, Jonatão Cassapi, os jovens devem ser firmes, coeso e, sobretudo, continuarem a ter esperança e a creditar nas políticas do Executivo angolano quanto ao progresso do país e bem-estar dos cidadãos.

O dia 12 de Agosto foi escolhido como o Dia Internacional da Juventude na Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, realizada em Agosto de 1998, em Lisboa.

Assuntos Juventude   Província » Bié  

Leia também
  • 12/08/2017 18:42:25

    ONU: Realçada valência da juventude na promoção da paz

    Luanda - A directora executiva em exercício do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), Natalia Kanem, considerou neste sábado, em Nova Iorque, que a construção de sociedades pacíficas e coesas passa pela participação plena dos jovens.

  • 11/08/2017 15:01:09

    Bié: Homicídios preocupam Polícia Nacional

    Cuito - Pelo menos quatro homicídios foram registados na província do Bié, pelos efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional, durante os últimos sete dias.

  • 11/08/2017 11:33:10

    Bié: Polícia de trânsito realiza 102 actuações

    Cuito - A Polícia de Trânsito na província do Bié efectuou 102 actuações, que resultou na apreensão de 19 viaturas, 31 motorizadas, 36 cartas de condução, sete título de propriedades, nove livretes e documentos diversos, fruto de operações realizadas em vários municípios, anunciou hoje à Angop, no Cuito, uma fonte policial.

  • 10/08/2017 14:43:27

    Bié: Índice criminalidade aumenta nos últimos sete dias

    Cuito - O índice de criminalidade aumentou nos últimos sete dias para mais 20 casos, em ralação ao período anterior, informou hoje quinta-feira, na cidade do Cuito, o porta-voz do comando provincial da Policia Nacional no Bié, o superintendente-chefe, António Hossi.